Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal sempre trabalhei como técnico efetivo, mas uma empresa quer que eu me disponha fora do meu horário de trabalho, das 17h em diante, para atuar como responsável de TI, e preciso de uma noção de preço para:

- Colocar cada PC em rede, compartilhar pastas, e deixar públicas (sem servidor).

- Compartilhar uma impressora wi-fi para ser acessado em estrela.

- Preço por PC imprimir esta mesma impressora wi-fi.

- Montar um servidor, formatar e instalar um SO (não sei ainda se vou) e mapear as unidades de rede por PC's.

Vamos supor que eu não tenha que resolver problemas de permissões ou resetamentos no roteador, também vamos considerar que vou estar trabalhando fora do horário de trabalho, e também que possa atender final de semana.

Quando eu digo por PC, é o tempo e energia que devo cobrar por PC.

Neste caso vou cobrar o serviço pela visita, não por hora, então só vou sair de lá depois que concluir o que deveria.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom já que ninguém respondeu, fiz umas pesquisas, e eis o montante que cheguei:

- Visita técnica: PC em rede, compartilhar pastas, e deixar públicas (sem servidor) - R$100 p/ mínimo de 2 PC em rede, R$20 por acréscimo de PC.

- Visita técnica: Compartilhar uma impressora wi-fi para ser acessado em estrela - R$100 p/ mínimo de 1 PC configurado, R$20 por acréscimo de PC.

- Visita técnica: Compartilhar uma impressora wi-fi para ser acessado por um PC local - R$80 p/ mínimo de 1 PC configurado, R$20 por acréscimo de PC.

- Visita técnica: Montar um servidor em estrela, formatar e instalar um SO, backup de dados, e mapear as unidades de rede de um máximo de 2 PC's (ninguém pede um servidor ligado ininterruptamente para 1 PC) - R$1.000R$20 por acréscimo de PC.

- Visita técnica: Reparar problemas com roteador, configurar o Wi-fi>>

Condição 1 - Não há necessidade de entrar em contato com a operadora - R$50

Condição 2 - Há necessidade de entrar em contato com a operadora - R$100

*Estou considerando as visitas serem próximas.

Já que coloquei a necessidade de formatação, vamos a um preço isoladamente, sem visita técnica:

- Formatação e reposição de SO: R$50

- Reposição de programas diversos: R$20

- Backup até 50GB: R$10, acréscimo de R$ 10 a cada 50GB+1GB

Fiz baseado na minha cidade que cobra a hora por R$80, em outros cobram até R$120 a hora, e ai fui justo ou humilde de mais?

Postado

@SimPos complicado essa parada ai....

Eu você tem noção de quantas horas pretende ficar? quantos dias irá? sei la...

Eu cobro aqui no interior uma média de R$ 65,00 por micro (para um contrato mensal de manutenção) e Mais um valor de acordo com o servidor(es) da empresa.

Postado

@Kikeitu Aí que está, penso em cobrar a visita, pois a hora é muito sugestiva, acabando rápido ou não, é o seu conhecimento investido, quer dizer, quanto mais qualificado e rápido acabo o trabalho menos ganho, não acho justo.

Mas seu R$65 por micro, para efetuar o que exatamente?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...