Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando sobre algumas placas de vídeo para fazer um possível upgrade (tenho uma GIGABYTE RX 460 2GB DUAL FAN) e encontrei as seguintes placas nos seguintes valores:

ZOTAC GTX 1060 3GB (1 FAN) = R$ 1.019,90

PCYES RX 480 8GB = R$ 1.084,99

EVGA GTX 1060 3GB (1 FAN) = R$ 1.099,00

Os valores estão praticamente iguais, mas não sei ao certo qual escolher. Vi alguns vídeos e a GTX 1060 pareceu sair melhor nas performances mesmo com 3GB de VRAM, mas estou na dúvida.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Gabriel POTUS disse:

@Diego Nakano olá, bom dia

Cara a diferença de desempenho da de 3GB para a de 6GB é ridículamente baixa, assim como eram nas 960 de 2GB e 4GB

Cara qual sua placa-mãe?

Qual seu processador, e qual sua fonte?

Core i5 6400

ASUS H170M PLUS/BR
PCYES SHOCKER 500W 80PLUS

• Curtir 1
Postado

Entre essas que você citou, vá na Rx 480 8gb. Ela é superior a 1060 3gb e na maioria dos jogos é minimamente inferior a 1060 6gb, costuma perder por 4 frames. Por isso dependendo do preço é muito melhor custo beneficio em relação a 1060 6gb. E inda tem jogos com Directx 12, BF1, Doom, Hitman e Rise of the Tomb Raider por exemplo. q ela leva vantagem sobre a 1060 6gb.

Não sei qual o modelo que você achou pr 1.084 reais, se for um modelo muito simples, veja esse abaixo, é dual fan de boa marca tb. Talvez valha a pena pagar 15 reais a mais nele. Se o que você achou for melhor aí esquece.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

Postado

@felipepif Eu só fiquei com um pouco de receio porque nunca ouvi falar dessa marca. Pesquisando muita gente fala bem dela, mas não encontrei nenhum vídeo bem explicativo desse modelo. Já boletei de qualquer forma pra não correr o risco de perder esse valor.

Postado
5 minutos atrás, diego nakano disse:

@felipepif eu só fiquei com um pouco de receio porque nunca ouvi falar dessa marca. pesquisando muita gente fala bem dela, mas não encontrei nenhum vídeo bem explicativo desse modelo. já boletei de qualquer forma pra não correr o risco de perder esse valor.

está se referindo a powecolor? é uma boa marca sim, muito popular entre as fabricantes de placas amd. acho ela até melhor que a pcyes que você inicialmente pretendia comprar. apesar de que a questão de marca, até onde eu sei, não tem nenhuma que chegue a ser ruim. talvez tenha realmente uma melhor que a outra, mas não que alguma chegue a ser ruim a ponto de não ser recomendada. não sei na questão de rma aqui no brasil como a powercolor é. 

adicionado 3 minutos depois

veja esse vídeo de unboxing dela.

Postado

@felipepif Sim, da PowerColor mesmo que não tinha ouvido falar. Só não entendi essa última parte que você falou... é boa a RMA da PowerColor aqui no Brasil?

Pra minha felicidade, no final das contas a PowerColor saiu mais barata que a PCYES por causa do frete. R$ 1.144,87 (PCYES na Cissa Magazine) x R$ 1.124,99 (PowerColor na Pichau).

Muito obrigado pela atenção. Ajudou demais!!!

Postado

@Diego Nakano RMA é o serviço de atendimento ao consumidor, questão de garantia, essas coisas. Mas por esse preço vá nela cara, tá um bom preço. Esse modelor Rx 480 8gb com dual fan e backplate geralmente custa uns 1.200 reais ou mais.

adicionado 2 minutos depois

Até onde eu sei a Powercolor não é difícil de acionar o RMA se precisar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...