Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando comprar um Cooler para processador, pois o que vem juntamente com o processador faz muito barulho (Cooler Box do AMD FX8300), fiquei em dúvida sobre esses dois air coolers, em uma loja perto de casa estão na mesma faixa de preço (PCYes R$ 60,00) e (Cooler Master R$62,00). Não irei usar para fazer Over nem nada que irá exigir muito do cooler.

Qual dos dois tem um melhor desempenho? Será que eles ficariam muito próximos ao acrílico do meu gabinete (Aero Cool Aero 500) ?

Postado

@Matheus Vasconcelos Eu até posso pegar um air cooler por esse valor, mas (Parece besteira minha - e com certeza é haha :D) mas esse Air Cooler é muito grande, acho muito esquisito esse "trambolhão" quase pregado no acrílico do PC hahaha.

Eu inicialmente tinha pensado em pegar um Water Cooler de entrada, mas os preços ficaram altos depois do natal e fiquei sem opções boas, por isso estou investindo em um Air Cooler de entrada mesmo. :mellow:

Postado

Só mais uma dúvida então. Você acha que o PCYes ZERO K Z4 ou o Z3, seria melhor do que ele? (esses apesar de serem grandes, são bem bonitos, e dizem resfriar bem)

Postado
32 minutos atrás, Jhony CSP disse:

@Matheus Vasconcelos Eu até posso pegar um air cooler por esse valor, mas (Parece besteira minha - e com certeza é haha :D) mas esse Air Cooler é muito grande, acho muito esquisito esse "trambolhão" quase pregado no acrílico do PC hahaha.

Eu inicialmente tinha pensado em pegar um Water Cooler de entrada, mas os preços ficaram altos depois do natal e fiquei sem opções boas, por isso estou investindo em um Air Cooler de entrada mesmo. :mellow:

Não compre o Hyper T4. Ele não monta da maneira tradicional (verticalmente) no soquete AMD. Ele só monta para cima e vai ficar de boca no PCB da placa de vídeo. Também vai trepar nas memórias, e não é nem o fan, mas o heatsink. Quem tem memória alta tem que amassar uma parte do heatsink para caber. Furada completa.

Se quiser comprar um cooler mais forte, compre um Gammaxx S40. Mas eu não compraria os coolers da PCyes. Eles parecem ser mais fracos do que os outros coolers (segundo um teste aqui do CDH). Estão mais caros do que os concorrentes também.

O problema do Blizzard T2 é que ele tem fan de 3 pinos. Vai rodar no talo o tempo todo. Talvez seja melhor um Gammaxx 300, que vem com fan com PWM.

Postado

@Contiusa Então o T4 pra mim, já está descartado. O Blizzard eu já sabia dessa do conector de 3 pinos (não sei se pra mim é uma desvantagem), mas gostei bastante do Gammaxx, a Deep Cool, fabrica bastante coisa boa. Pelos testes que eu vi, esses Gammaxx são bem silenciosos (e bonitos também). acho que já tenho minha escolha, e vou ficar com o S40, pois ele está com um preço legal para mim na Kabum e acho que valerá bem o investimento nele. Obrigado a todos por partilhar suas experiências e conhecimentos sobre Air Coolers. 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Boa tarde, estou com a mesma duvida do amigo ai, no meu caso a temperatura ta de boa, o meu problema e só o BARULHO mesmo, o T2 Blizzard dimminui consideravelmente o barulho em relação ao cooler box da FX-6300?

Postado

@tkou5 sim, mas você ainda vai poder ouvir o fan, pois é de 3 pinos e 2200rpm. Eu testei o Blizzard agora (estou testando uns coolers). Eu pessoalmente não suportaria ouvir barulho de fan navegando na internet ou trabalhando. Não é alto, mas perfeitamente audível. E o cooler está novo, testei só agora, então a tendência é que o fan faça mais barulho com o tempo.

Mas obviamente que será uma grande diferença para o cooler box. Se o seu quarto tem barulho, mesmo que indireto, você não vai ouvir nada. Se eu abrir a porta do quarto (tem barulho da rua que vem pelo corredor), eu quase não escuto. À noite seria mais problemático.

Isso para quem não quer ouvir nada. Se o seu caso é esse, melhor escolher um Gammaxx 200T ou Gammaxx 300, pois todos os dois têm fan de 120 com PWM. Vão ser inaudíveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...