Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCV Excel - Inclusão de mais uma condição


Posts recomendados

Prezados, preciso de uma ajuda no excel. Fiz um PROCV (figura anexa) na célula P3 que me retorna o número do mês (coluna D) do maior valor negativo da coluna C, conforme a figura anexa.

 

No entanto, eu preciso incluir uma nova fórmula que me retorne o mês do maior valor negativo sendo que o valor do próximo mês seja positivo. No exemplo dado, em vez do mês 0, ele deverá me mostrar o mês 15, que é o maior valor negativo E o valor do próximo mês é positivo.

 

Agradeço se puderem me dar uma luz!

 

Abraço,

Igor

teste.png

Teste_r1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, Igor, boa tarde.

 

Agora infelizmente nao estou com tempo para te ajudar, porque a forma que eu pensei para resolver isso é bem complexa, já que a quantidade de períodos será variável e não se restringe apenas a esses valores, pelo que estou entendendo.

Me comprometo a pensar em uma fórmula amanhã de manhã e compartilhar com você, no entanto, já adianto uma solução para quebrar um galho:

Usar a fórmula condicional SE em "A3" para lhe retornar a informação. A fórmula seria:

Citação

=IF(AND(C3<0;C4>0);"SIM";"NÃO")

 

ou seja, se o mês for negativo e M+1 for positivo, a formula retornará o texto "SIM".

 

voce pode usar um ProcV nessa coluna para identificar o "SIM".

 

Mas esse é um quebra galho, se voce tiver mais de um "SIM", a fórmula nao vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!