Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sou técnico em informática, mais a primeira vez em 6 anos de profissão que pego um serviço em uma empresa grande, então e o seguinte.O cliente informou que rede cair todo dia pelo menos umas 2 vezes ao dia, então fui averiguar, chegando la fui analisar o rack, e vi apenas dois switch não gerenciável, e um roteador tplink TL-WR740N, não achei nenhum servidor dhcp então pela analise acho que o DHCP ta se dando pelo roteador TL-WR740N, dai ja comecei a desconfiar, então quando coloquei meu notebook na rede o sistema caiu, a rede toda parou de funcionar.Fui ver o ip que a rede me deu, e era o mesmo, de uma maquina da rede que tava com ip fixo e não ativado DHCP no windows.Conclusão 
Pelo que eu entendi, o roteador TL-WR740N que ta dando o DHCP, mais como tem alguma maquinas que estão com o IP Estático, o roteador da um ip igual, e tudo trava.São aproximadamente 30 maquinas.

Queria saber se minha analise ta certa ou se alguém ja teve algum problema parecido.

Postado

Boa tarde amigos, depois de mt tempo so com manutenção peguei um serviço de redes e to com umas duvidas.A empresa tem 30 pontos de rede, e atualmente usa so dois Switch não Gerenciáveis e um Roteador TL-WR740N, mais ta com problema de rede travando e conflito de IPS, queria umas dicas de que equipamentos devo usar para fazer um UP no rack, tava pensando e usar um Mikrotik para o servidor DHCP e gerenciamento da rede, ou apenas um Switch gerenciável.Que equipamento  posso usar mais?

• Membro VIP
Postado

Para uma rede pequena, o roteador deve ser capaz de gerenciar.

Em alguns casos o firmware original é ineficiente, recomendo usar Gargoyle, OpenWRT por exemplo.

Para solucionar o seu problema, basta configurar o DHCP para uma faixa fora dos IPs fixos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...