Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Speed


eduardo_rp

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui, estou postando isso, porque usando a função procurar do forum não consegui indentificar, nenhum meio topico que me desse as informações que eu preciso !

então vou coloca-los aqui:

tenho 3 computadores em casa, um pII 450, sis 630 , com rede onboard, um Pii550 (este é uma #####, sis 630 rede on), um Atlhon XP 1600, sem rede,

bem pessoal a duvidas são:

o speedy, Adsl, é possivel de usar legalmente em mais de um computador ?

eu poderia puxar mais de um fiu do modem e ligar em cada computador, ? :tantan:

teria sempre que deixar um computador ligado rpa outros usarem a internet ?

Usando o modem Usb, seria possivel usar um MUltiplicador Usb, e transformar a saida do modem em trÊs ?

após esse difilculdade inicial, que tipo ligação em software, vocÊs recomendam ?

Ics do windows, ou alguma outra... ?

obrigado eduardo;;;;

desculpe os termos errados, mais é que eu entendo, mais de hardware básico, mother board, e nada de redes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Eduardo, beleza?

Primeiro de tudo: Não se preocupe em não entender nada de rede. O fórum está aqui para nos ajudarmos, uns aos outros, e aprendermos cada vez mais. Afinal de contas, ninguém nasceu sabendo, hehe. :D

Segundo: De redes eu também não entendo nada. Achei que podia ajudá-lo em algo pelo fato de eu trabalhar com isso também. No entanto, em termos de detalhes técnicos, sou uma negação, hehe. Por isso já vou pedindo desculpas desde já (à todos) pelos erros contidos aqui.

Bem... Creio que posso lhe ajudar em alguma coisa em suas perguntas. Vamos lá:

1 - Em matéria de Speedy, já ouvi falar muitas coisas em respeito à compartilhamento da mesma em rede. Por exemplo, aqui em minha cidade, exite um provedor que não aceita o compartilhamento "numa boa". Eles lhe oferecem o serviço de ADSL, e perguntam se será somente para um computador, ou para mais. No caso de você pedir o serviço para mais de um computador, eles simplesmente ligam a internet num hub com entrada "uplink" e compartilham a internet na rede.... e tem coragem de te cobrar quase 100 paus a mais por isso.....

Isso é barbaridade!

Mas deixa eu te explicar melhor:

O fato de você compartilhar o speedy não é tão ilegal assim ao meu ver, uma vez que você está pagando pelo serviço e compartilhando-o em rede. No entanto, como eu disse, certos provedores são um tanto chatos, e cobram até as cuecas do cliente, se conseguirem um lucro com isso, claro. O que esse provedor que eu disse faz é o seguinte: Eles te cobram duas assinaturas de internet, se na verdade só chega um cabo de internet até sua casa. O que eles fazem, é pegar esse cabo, conectar à um hub (um pequeno aparelho que conecta os computadores da rede) numa porta especial chamada "uplink". O que é isso? Bom, essa porta é mágica (hehehe). Ela distribui a internet IGUALMENTE para todos os computadores da rede. Digamos, se você tem uma internet de 128 kbps sendo compartilhada numa rede de 4 computadores por hub sem porta uplink, você vai ter, teoricamente, 32 kbps para cada computador acessar a net (é claro que isso nunca acontece... sempre depende da taxa de tráfego de cada computador). No caso de você ter um hub com a porta "uplink', você teria uma rede de 4 computadores, cada um com internet de 128 kbps. Sacou a jogada?

No entanto, existem empresas que não estão nem aí pro fato de você estar compartilhando a internet ou não. Leia bem o contrato da sua empresa. Muito possivelmente lá estrão todas as especificações quanto à compartilhamento.

2 - Quanto ao tal "fio do modem", até agora não entendi bem o que você quis dizer... Puxar outro fio diretamente do modem DSL e conectá-lo à outro computador?? De onde você puxaria esse fio??? :blink:

3 - Quanto à deixar sempre um pc ligado pros outros usarem a net. Bom, voltando aquela explicação do hub com a porta "uplink" lá em cima, lembra? Então. No caso de você ter uma rede com um hub "uplink", não é necessário deixar um pc ligado sempre para poder conectar à internet. É como se os computadores tivessem um modem DSL ligado diretamente à cada um deles. Agora, no caso de você ter uma rede "ponto-a-ponto", que é uma rede mais convencional, haveria então a necessidade de um computador ficar ligado o tempo inteiro para que você conseguisse acessar a internet. Isso acontece devido ao seguinte: Quando você faz uma rede ponto à ponto, sendo que nela existe internet compartilhada, você deve conectar a internet em um dos computadores (digamos que esse seja o computador 1). Os outros três computadores então, deverão ser configurados para procurar a internet no computador 1. (Aí entra o caso da velocidade da internet ser dividida entre os quatro computadores, lembra...?). Nesse caso, o computador 1 deveria ficar ligado o tempo todo para que qualquer outro pudesse acessar a internet. Se fosse desligado, consequentemente os outros computadores não achariam conexão alguma. Sacou?

4 - Quanto ao modem USB: Vou ficar te devendo essa... de modem USB entendo menos do que entendo de rede.... hehehe.

5 - As ligações em software também deixaria para outra pessoa responder. Em minhas redes e compartilhamentos de internet não uso ligações de software, somente o ICS do windows. Não é difícil de configurar, e é bastante eficaz! :-)

Espero ter esclareido um pouco suas dúvidas, Eduardo. Peço desculpas à você e a todos os que lerem esse topico pelos erros (que tenho certeza que não são poucos). No entento, espero ter ajudado em alguma coisa.. Qualquer dúvida, estamos aí! :-)

Grande abraço, tudo de bom.

the_wrench

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim concordo com você deveira chamar um tecnico, mais aqui em minha cidade , não se acha tecnico de confiança;;;

ainda mais poruq eé uma guerra de empresas que vendem cursos, e quem se forma não sabe nada !

ent~~ao, como o sistema de rede já tenho os infprmações necessarias pois estou lendo um livro sobre o assunto...

gostaria q alguem pudesse me ajudar com essas duvidas aqui @!

ou muito obrigado, eu to pensando em contratar o provedor ubbi, alguem aqui usa ?

bem quanto custa um HUB, é o mais fácil né ?

a instalação dele permite desempoenho igual em ambos os computadores ?

alguem poderia me indicar o melhor SOftware para usar o Hub ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não entendo nada de rede, mas consegui distribuir uma conexão velox (256) com 3 máquinas.

A parte difícil :P foi pagar R$ 240 por um roteador (DLink DI-604).

De resto foi fácil: liguei os cabos do roteador às máquinas, configurei o roteador seguindo um guia rápido que acompanhava o próprio e tudo funciona bem (pode ser sorte).

A vantagem desse procedimento é que o provedor não reconhece como conexão simultânea - quem está conectado é o roteador. Outra vantagem é que as máquinas ficam independentes, basta o modem e roteador estarem ligados.

A parte chata é o preço do roteador (que paguei em 3 vezes), fora o custo dos cabos que mandei fazer.

Antes de decidir comprar o roteador, fique tentado a transformar meu modem (Speedstream 5200) em router. Mas, como ele está em regime de comodato, preferi não arriscar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!