Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Coelho

Placa de vídeo dando sinal mas o SO não a reconhece da maneira correta

Recommended Posts

Olá!
Sou novato e leigo na área, peço desculpas adiantadas por qualquer confusão.
Comprei um computador montado e quando o recebi percebi que ele estava com problemas relacionados ao Software que veio instalado (o pc estava dando boot em um componente misterioso aleatorio antes de dar na bios).
Reinstalei o Windows corretamente e quando tentei instalar o Geforce Experience recebi uma mensagem de erro dizendo que o driver não era compatível  com a versão do sistema.
Fucei na internet por horas mas nenhuma das soluções resolveu o meu problema.
Fui ao gerenciador de dispositivos e vi que o computador não esta reconhecendo a placa offboard. Tentei achar sem como desabilitar a placa onboard na BIOS mas nao consegui. 
Tentei rodar dois jogos para verificar se o computador não estaria apenas confundindo a placa mas mesmo assim a utilizando corretamente e, baseado no desempenho, creio que a placa não esteja funcionando da forma correta.
Ao verificar as propriedades do "adaptador de video" percebi que ele alega ter um processador da Nvidia, o que me leva a crer que esta acontecendo algum problema com a identificação da placa já que a mesma está dando imagem pela saída HDMI normalmente.
Alguém saberia me ajudar?

Sem título 1.png

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Seu Windows é o 10 né? Pode ser que não tenha driver de vídeo desta placa para o Windows 10. Você já entrou no site do fabricante da sua placa de vídeo e tentou baixar o driver lá? Se for Nvidia, tem um autodetect que detecta sua placa de vídeo e aponta o driver correto. Se ele não achar, recomendo fazer um down-grade do SO, Windows 7 por exemplo,  e aí provavelmente sua placa de vídeo funcione corretamente. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já baixei o GeForce experience e também baixei apenas o driver pelo site da Nvidia e  quando vou instalar ele da erro e avisa que essa versão não é compatível com o SO. Minha placa é uma 1060 3gb e o sistema é o Windows 10,nao vejo por qual motivo eles não seriam compatíveis... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais