Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera,

Minha placa de video antiga queimou (Radeon HD 5870) e agora quero comprar uma nova.
O que me recomendam entre estas duas opções? Ou querem incluir uma terceira ? :) 

VGA NVIDIA GEFORCE GTX1060 6 GB GDDR5 PCI-E (PNY) - R$ 1.698,00

VGA AMD RADEON RX480 8 GB GDDR5 PCI-E (GigaByte) - R$ 1.698,00

Valeu!!!

Postado

@lvanzin Onde você encontrou esses preços absurdos? Hehe

Eu iria de RX480, essa diferença de 2gb pode parecer pequena, mas a cada dia os games ficam mais exigentes e um dia esses 8gb serão necessários para um bom desempenho.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Parra @Lucas_CAJ Nada contra quem prefere a 1060, mas não seria interessante dizer por quê?

Postado

@lvanzin Tem também a questão do DirectX 12, a RX480 se sai melhor nele então os games futuros funcionarão melhor com ela.

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Parra Em questão de fps as duas empatam na maioria dos games, exceto aqueles que são otimizados para uma ou outra, lógico. Esse vídeo é das versões com menos gb, mas creio ser válida a comparação:

Postado

Qualquer uma delas vai rodar praticamente todos os jogos atuais no Ultra com 60 fps em 1080p desde que você tenha um processador que acompanhe o desempenho.

Eu prefiro a RX 480 e tenho uma por questão de gosto pessoal, mas acho difícil que a curto e médio prazo algum game irá utilizar os 8GB de VRAM, porém no futuro pode fazer diferença. Outra vantagem da RX 480 é a possibilidade de fazer um crossfire com duas placas iguais.

Postado

Na verdade se o preço for igual vai do game que tu roda com mais frequencia:

http://www.hwcompare.com/31137/geforce-gtx-1060-vs-radeon-rx-480/

AS duas são um tanto semelhantes embora a 1060 tenha uma quantidade maior de ROP(u)s e TMU que influenciam muito mais no desempenho FPS que qualquer outra coisa. É lógico tudo depende da otimização do game.

A questão da RAM é exclusiva e dependente da resolução:

1080p =4gb

2k=8gb

4k=12gb-16gb

O calculo é simples de se fazer Vertical*Horizontal*32(sample/cor)*Hz(frequencia ou fps):

Exemplo 19020*1080*32*60= aproximadamente 4gb isso é o valor por quadro em 1 segundo. para renderização profissional é outra coisa, para games é o calculo sem falha.

Postado

puxa vida primeira geração. QUal jogos vocÊ pretende jogar? Nesse caso recomendo uma 1050ti uma rx460 pois não sei se seria interessante uma 1060, para full hd acredito ir tranquilo, mas é o limite.

Gargalo vai existir claro, mas nada significativo.

Postado

Pois é @Zufil o pc aqui já tem uns 6 anos heheh. Pretendo jogar the witcher 3, gta v, Wow, etc

Se eu trocar o processador pra um  i5 de 7ger vou ter que trocar q placq mae tb né? Imagino que os slots não sejam os mesmos 

Valeu 

Postado

da 7 geração? placa-mãe, memoria, cpu, fonte, gabinete(alguns casos), hd, o restante da pra aproveitar :).

Por isso eu disse nessa sua configuração atual até da para arriscar uma vga da geração nova, mas vai depender da fonte e caso vá fazer um upgrade logo já chuta o balde kkkk.

Mas assim, se sua condição financeira der pra pegar um pc novo recomendo um i3 quad da 7 (acho que tem) uma gtx1070 8gbddr4, ssd.

Alguns vão dizer que estou louco até a hora que virem eu rodando BF4 no ultra com um g3258 kkkkkkk.

Da 2 geração pra frente não tem muita diferença de i3-i5-i7 etc, o chipset ficou integrado e outras funções então como os games rodam so no 1 núcleo é sucesso.

Postado

Esse negócio de prever o futuro é fogo... antes de lançar* o dx 12 disseram que iria revolucionar tudo, você poderia esquecer crossfire , sli pois todas as placas poderiam fazer isso sem necessidade de ser da mesma marca uma gtx 1060 poderia se unir a uma 480 e mundo de magica se abria... hoje: dx 12 não é tudo isso, não é possível misturar duas placa diferentes pensando em desempenho máximo ou qualquer coisa do tipo... em alguns jogos tem uma queda de FPS quando aplicado dx 12...

E vai que no futuro melhorem os drives da gtx 1060 (afinal ela é uma placa nova) e seja melhor que 480? Vão quebrar a cara? Acho... só acho melhor ver o que tem hoje e se basear nisso... 

hehehe Só passando de paraquedas por aqui  ^^ 

ha! tem alguns testes por aqui de quanto e quando impacta o desempenho se passar a memória ram da placa de video... bom comparar* 

Postado

Pois é, acho que vou ter que dar um upgrade geral.

Porém se eu usar uma VGA PCIe 3.0 em uma MB PCIe 2.0 roda de boa? Ou é incompatível mesmo?

Postado

Outra coisa que pode perder alguns FPS dependendo do jogo olha esse vídeo aqui em baixo. No caso foi um em um benchmarks fixo e pode ter variações para jogos convencionais, mas tem um pequena perda... nada massacrante, mas tem. 1 a 2 FPS hehehe  

Mas, voltando a pergunta, roda sim. São compatíveis. 

Postado

A diferença é nula do pci2x para 3x como o amigo disse, porém a diferença deva ser significante em 4k ou mining enfim outro assunto.

ANtigamente tinha uma falha nos drivers que permitia usar várias marcas e modelos diferentes de placas juntas tanto sli quanto crossfire.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...