Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Notebook congela o sistema do nada!!


Visitante

Posts recomendados

Modelo Lenovo ideapad 300

Processador:                Intel(R) Core(TM) i5-6200U CPU @ 2.30GHz 2.40 GHz

Memória (RAM):          8,00 GB

Sistema operacional:  Windows 10 Home Single Language

Tipo de sistema:          Sistema Operacional de 64 bits,

 

estou mexendo na internet quando ele congela e nao responde mais nada socorro! alguem pode me ajudar???

ps:quando reinicio o pc da erro critico kernel erro 41 categoria 63

 

+System

-Provider

[ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power

[ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID41

Version4

Level1

Task63

Opcode0

Keywords0x8000400000000002

-TimeCreated

[ SystemTime]2017-01-07T11:51:04.126155500Z

EventRecordID43755

Correlation

-Execution

[ ProcessID]4

[ ThreadID]8

ChannelSystem

ComputerDESKTOP-4ILPF32

-Security

[ UserID]S-1-5-18

-EventData

BugcheckCode0

BugcheckParameter10x0

BugcheckParameter20x0

BugcheckParameter30x0

BugcheckParameter40x0

SleepInProgress0

PowerButtonTimestamp0

BootAppStatus0

Checkpoint0

ConnectedStandbyInProgressfalse

SystemSleepTransitionsToOn9

CsEntryScenarioInstanceId0

 

esto pensando em passar o hirens boot cd no meu notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta instalar um programa que faça a medição das voltagens e das temperaturas para tentar monitorar. Se não for possível, veja se estas informações são dadas pelo Setup da BIOS.

 

A ideia de usar um sistema rodando em mídia gravável, um "live CD" de distribuição Linux, por exemplo, para ver se o problema ocorre, seria uma boa, até para a partir dele rodar algum programa para fazer o diagnóstico.

 

Já verificou se o problema ocorre estando só na bateria ou só na energia? Tente fazer o teste...

 

Eliminando eventual problema no fornecimento de energia... pode-se estudar falha em algum pente de memória... neste caso, poderia tentar retirá-los e limpar seus contatos ou ainda, substituir caso haja algum pente sobressalente compatível disponível em sua residência, encostado ou de outro dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGeorgeTM

Olá,

Se seu dispositivo foi reiniciado sem ter ocorrido erros no sistema, é bem possível que esteja a enfrentar um problema com Carregador, Baterias ou um problema de hardware mesmo.

 

Citação

BugcheckCode0 e PowerButtonTimestamp0

Esses valores são muito importantes e podem dar pistas para o defeito do seu dispositivo.

 

Por favor, informe o que estava fazendo antes de acontecer o problema.

Não poupe detalhes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@zGeorgeTM

2 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@zGeorgeTM

Olá,

Se seu dispositivo foi reiniciado sem ter ocorrido erros no sistema, é bem possível que esteja a enfrentar um problema com Carregador, Baterias ou um problema de hardware mesmo.

 

Esses valores são muito importantes e podem dar pistas para o defeito do seu dispositivo.

 

Por favor, informe o que estava fazendo antes de acontecer o problema.

Não poupe detalhes.

 

estava assistindo video no facebook quando misteriosamente o sistema congelou nao estava respondendo comando nenhum , deixei meu dedo pressionado no botão de liga/desliga por um tempo então meu notebook desligou, então liguei novamente, não e a primeira ou segunda vez que ocorre ocorre com bastante frequencia

 

adicionado 8 minutos depois

@UMARIZAL vou colocar o live cd o ubuntu,o problema ocorre nos dois: quando carregando e sem carregar,

eu tenho receio de mexer com memoria RAM

Spoiler

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGeorgeTM

Citação

... o sistema congelou nao estava respondendo comando nenhum , deixei meu dedo pressionado no botão de liga/desliga por um tempo então meu notebook desligou...

Como seu aparelho não foi desligado corretamente, foi gerada uma mensagem de Evento 41 de Energia do Kernel logo após a inicialização.

 

Dá próxima que o computador travar, experimenta pressionar a tecla CAPS LOCK e observe se o LED dele acende/ pressione novamente e veja se apaga. Caso não faça qualquer diferença ao pressionar a tecla CAPS LOCK, só lhe resta desligar mesmo.

 

Como o PowerButtonTimestamp deu (zero) e sabemos que você pressionou o Botão Power por mais de 4segundos, é provável que seu aparelho tenha um defeito de hardware como o colega @UMARIZAL sugeriu.

 

Antes de partir para troca de qualquer coisa, experimenta fazer o seguinte:

Vá em INICIAR  > TODOS OS PROGRAMAS > ACESSÓRIOS >  EXECUTAR e digite no campo a palavra MSCONFIG.

 

Na aba GERAL em seleção de inicialização selecione Inicialização Normal.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

DEPOIS...

Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo. Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

DEPOIS...

Na aba FERRAMENTAS procure por RESTAURAÇÃO DO SISTEMA Depois clique em INICIAR,

faça as alterações, salve tudo e reinicie o Windows.

 

Acredito que seja suficiente pra resolver todos seus problemas.

à medida que for corrigindo, seu aparelho deve ir retornando ao normal após a reinicialização.

 

Se depois disso não resolver, deverá partir pra análise de hardware.

Siga as instruções e traga notícias assim que possível.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGeorgeTM

Boa tarde!!!

Citação

quando abri a camera  travou

Essa câmera pode estar com defeito, ou o software dela está desatualizado ou gerando algum conflito com qualquer coisa.

Por acaso mexeu nos registros do Windows recente?

 

Citação

...então apertei caps lock e não acendeu nem apagou

Isso conclui que sua máquina realmente travou mesmo e não vai responder a qualquer entrada.

 

Um bom começo é verificar tudo relacionado a essa câmera/ começando pelos drivers dela, passando por programas que usam ela, até um defeito físico.

 

Mas pra chegar num defeito físico, tem que passar por muita coisa primeiro.

 

Quando seguiu um dos procedimentos que te passei, em particular este abaixo, por acaso percebeu alguma melhora?

  • Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo. Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.
  • Em seguida, clique em APLICAR > OK .
  • e reinicie o Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, zgeorgetm disse:

@classificados mineiro não mexi no registro não.

sim,segui os procedimentos e meu notebook nao travou mais ate abrir a câmera , notei também a algum tempo um serviço "antimalware service" do windows defender

 

pra corrigir isso leia este artigo.

veja se seguindo as instruções o problema resolve.

 

qualquer dúvida, é só perguntar. 

adicionado 0 minutos depois

@zgeorgetm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso soa muito estranho para mim... os sintomas, que é que posso assim dizer, me levavam a crer que seria algo relacionado a hardware, até porque o problema ocorria tanto no Windows quanto no Linux rodando pelo LiveCD.

 

Sinceramente, ainda não acredito que o problema tenha sido solucionado... vamos ver como a máquina se comporta a longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!