Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios deu errado


Posts recomendados

Boa tarde, baixei uma atualização de Bios da placa de vídeo XFX RX-480P4JFC6 diretamente no site da XFX: http://xfxforce.com/en-us/support/bios-files, executei o procedimento descrito em vídeo fazendo primeiramente o Backup e depois atualizando, aí ele pede para reiniciar o PC, nessa reinicialização a placa não mais funcionou corretamente, há na placa um seletor de Bios que mesmo sendo mudado de posição não resolveu meu problema, o vídeo apresenta muitos serrilhados e não entra no sistema de forma nenhuma. Só consigui acessar o PC usando o vídeo On Board. Há algum jeito de desfazer essa atualização já que não consigo acessá-la normalmente? Agora mesmo eu reinstalei uma placa R7360 XFX que tinha substituído pela nova e está funcionando normalmente.

Meu PC:

placa-mãe ASUS H-110m-C/BR

Intel Core I5 6400

16 GB DDR4 Kingston

Fonte XFX XT600

SSD 120GB Kingston

HD 1TB Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JeduardoJedai disse:

Eu não entendo muito sobre o assunto,mas esta BIOS pode ser incompativel com sua placa,tente restaurar para as configurações de fábrica.

Espero ter ajudado de alguma forma :D

O problema é que não consigo acessar o PC com a placa instalada para tentar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Tentou inicializar o Windows em modo de segurança?

Ainda não vou tentar!

adicionado 30 minutos depois

Consegui reverter, vou explicar pois pode ajudar alguém com o mesmo problema que o meu, tentei como o amigo acima recomendou em modo seguro e nada, então fiz o seguinte, desliguei o cabo de video da placa mas mantive ela ligada na energia e liguei o PC no vídeo On Board, iniciou normalmente então abri o aplicativo de atualização da bios que havia baixado, ele logo reconheceu a placa apesar de não estar conectado no cabo, então iniciei o aplicativo de atualização da bios procurei o backup que havia feito antes de todo o procedimento e aí pahh! A placa reviveu, fica a dica, não mexam no que está quieto...rsrs

obrigado a quem tentou me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 08/01/2017 às 18:10, Orlando Barros disse:

Ainda não vou tentar!

adicionado 30 minutos depois

Consegui reverter, vou explicar pois pode ajudar alguém com o mesmo problema que o meu, tentei como o amigo acima recomendou em modo seguro e nada, então fiz o seguinte, desliguei o cabo de video da placa mas mantive ela ligada na energia e liguei o PC no vídeo On Board, iniciou normalmente então abri o aplicativo de atualização da bios que havia baixado, ele logo reconheceu a placa apesar de não estar conectado no cabo, então iniciei o aplicativo de atualização da bios procurei o backup que havia feito antes de todo o procedimento e aí pahh! A placa reviveu, fica a dica, não mexam no que está quieto...rsrs

obrigado a quem tentou me ajudar!

Não entendi muito a explicação... Você retirou a placa de vídeo e ligou na onboard. É isso? Mas joia ter funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá tive o mesmo problema, com a mesma placa e modelo, porém não realizei o backup, acabei achando uma meio compatível, mas fica com bug quando uso com a vram Hynyx, mas a Elpida da Marca Shappire ela segura e não achei em ligar nenhum uma certa compativél, você teria ainda as bios originais ou a placa para realizar a cópia para min por favor? Obrigado!!!

save.png

adicionado 1 minuto depois

@Orlando Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!