Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorei meu pc e ele não aumentou seu desempenho


Posts recomendados

Olá, bem, eu estou com um probleminha, eu havia comprado uma máquina a alguns anos e melhorei ela, porém não senti diferença, gostaria de saber qual peça que esta gargalando e não potencializando todo o desempenho dele, agradeço desde já. 

 

Configuração do pc

 

placa-mãe: ga-h61m-s1

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz, 3400 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Memória RAM: 1 pente de 4GB RAM DDR3 798.1 mhz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti 1GB DDR5 192 bits

Fonte: Leadership Gamer 560w 

 

obs: eu sei que é uma fonte ruim porém antes eu tinha uma placa de vídeo geforce 630 1gb ddr3 128 bits e tinha uma fonte c3 tech "360w" ( n lembro a tensão exata ) se n me engano, agr n lembro, era pior q essa e estava no mesmo desempenho que o meu pc esta agora com essas novas peças, fico pensando que talvez seja essa memória, é só um pente e o clock é baixo

 

Outra pergunta, por quanto eu conseguiria vender o pc do jeito que está e montar um novo agora que conheço um pouco mais sobre peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Luiz da Maia Sim. Mais não tinha reparado que a placa suportava dual channel 

Citação
  1.  
  2. Dual channel memory architecture
  3. Support for DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules
  4. Support for non-ECC memory modules

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Paulo_silver disse:

@Thiago Luiz da Maia Sim. Mais não tinha reparado que a placa suportava dual channel 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#sp

entendi, bom, mas será se esse é o problema mesmo? tenho medo de comprar e ainda sim não ajudar e ter que comprar outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só isso... mas só essa memoria já daria uma melhora significativa

 

Além de poder arrumar uma fonte melhor, ela não vai fazer seus sistema ficar mais rápido. porém melhorará sua eficiência energética e gerar menos calor.

 

Processador: pode colocar um melhor porém sua placa se limita a 3° geração de processadores i3, i5, i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dual Channel não é gargalo significativo de sistema, nem clock das memórias, a diferença atualmente mal passa da margem de erro estatístico.

 

Já essa fonte..

Antes de qualquer coisa ela é o que você deve mexer, e se for trocar o sistema, comece pela fonte.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, Paulo_silver disse:

@Thiago Luiz da Maia Sim. Mais não tinha reparado que a placa suportava dual channel 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#sp

 

Os Core i* tem controlador de memória integrado ao processador, todos vão ter DC. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Paulo_silver disse:

DC?

 

o que é Margem de erro Estatíco. desculpa se parece ser uma pergunta ignorante.

 

 

Dual Channel, desculpe. ;)

 

Margem de erro estatístico é "o quanto aquele resultado significa".

 

Você pode falar que um carro que tem velocidade máxima de 400 Km/h é mais rápido que um com máxima de 399,5 Km/h, mas essa diferença é tão pequena que, no final das contas, dá na mesma.

 

Aqui dois testes feitos pelo site sobre o assunto:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...