Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx-6300 ou i3 6100?


Posts recomendados

A um tempo atrás eu fiz um tópico parecido, e aqui estou eu de novo :P 
Dessa vez é um pouco diferente....
Achei 2 pcs na mesma faixa de preço, porém como não sei muito de hardware (muito não, nada ;c) vim perguntar o que vocês acham....
Um é uma Fx-6300 com uma rx 470
Outro é um i3 6100 com uma gtx 1050 ti
As outras peças são quase as mesmas.
Achei ambos na pichau, aqui os links 
I3 + Gtx 1050 ti
Fx-6300 rx 470

Só isso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem difícil essa decisão. Não tem como você arrumar mais 200 reais e ir num i3 6100 + Rx 470? Pois vale o esforço. Diminuindo o HD pra 500gb e a fonte pra 430w pra já ajudar um pouco.

 

Mas pra responder a pergunta. Apesar de ter um desempenho inferior nesse momento, eu iria no I3 6100 + Gtx 1050ti. porque assim teria o pc todo já na nova geração ddr4. Assim, seria só mudar a vga que o pc ficaria melhor ainda. Já ia juntando grana pra comprar uma vga melhor. Venderia a 1050ti e com o arrecado e o juntado, mudaria pra uma vga melhor. Posteriormente veria tb o processador i5 6400.

 

Com o Fx 6300 + Rx 470, teria melhor desempenho agora por causa da vga. Mas para fazer upgrade de vga depois, teria que mudar o kit completo  (processador, placa-mãe e memória ram) pra não dar gargalo e aí seria comprar praticamente outro pc

 

Pensando em já deixar o seu pc pronto para upgrade e gastar menos futuramente. Eu iria na configuração i3 6100 + Gtx 1050ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de intel e nvidia, eu nunca tive AMD mas ja tive amigos que tiveram, o desempenho nao tem muita diferença mas depois de um tempo o PC começava a esquentar e começava a dar muita queda de FPS, sem falar que o processador da AMD é bem mais barulhento, então se nao vai afetar muito seu orçamento pega o Intel e a GTX 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif  pretendo fazer mais ou menos 1 upgrade por ano, tipo trocar só uma peça, ou se precisar 2... Ou ate mesmo nenhum, vai depender se ele vai estar rodando tudo que eu quero de boa c:
@Joao Pedro Bordignon eles tem praticamente o mesmo preço, se vocês acham que a intel é melhor, não vai mudar muito o preço.
@MR.RIBEIRO Posso tentar arranjar um pouco mais de dinheiro pra isso, ou algo parecido

Agora mais uma pergunta: Eu tenho muito medo de por um hd de 500gb e ele lotar fácil! :C
Mesmo sabendo que não vou por muitos jogos (Só overwatch, the sims 4 e uns outros jogos aí) ainda tenho medo!
o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é você quem sabe. Depende se você costuma armazenar filmes em hd, fotos profissionais, ou outros arquivos e programas pesados. Sendo só pra jogos, você instala uns 4 que você tá jogando mais e ainda sobrará um espaço para uma coisa ou outra de boa. E depende tb do seu dinheiro. Se for pra economizar ao máximo possível é uma boa. Ou então veja HD usado sem badblock de 1tb, mas aí veja com cuidado, no mercado livre dá pra achar alguns interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência com um FX-6100, certamente vale o i3-6100.
Esses processadores AMD FX-6XXX são péssimos para rodar jogos que usem apenas 1 ou 2 núcleos. Sofri muito para rodar Assassins Creed 1 e Mass Effect 1, enquanto jogos mais recentes rodavam normal, e mesmo assim, não extraía a potência de uma HD 7870.
Portanto, mesmo pegando uma GTX 1050 ti, terá um melhor rendimento do que  FX-6300/RX 470.
Mas se puder, pegue a RX 470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!