Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo de 3000 melhor custo/benefício


Posts recomendados

Depois de pesquisar bastante cheguei nessa configuração e quero saber se alguém tem alguma sugestão de algo que eu deva trocar que não suba muito o preço.

Principalmente opiniões sobre a placa-mãe, que eu não entendo muito mas escolhi um modelo B1150M porque a diferença de preço para uma H110M era pouca e essa me parece melhor a longo prazo.

Sobre a placa de vídeo eu acho que em alguns jogos pode haver um gargalo nela em relação ao i5, mas não pretendo jogar tudo em qualidade máxima e daqui uns anos posso comprar uma placa melhor se for preciso, só não quero trocar a cpu tão cedo.

Escolhi um pente de 8gb invés de 2 de 4gb pra facilitar pra colocar mais memória no futuro, e também porque vi que Dual Channel não faz lá muita diferença em jogos.

PS: No preço total está incluso também um monitor de 400 reais que não coube no print.

pc5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer TODAS as peças estão MUITO caras, da pra arrumar mais barato. Com isso você investe mais na placa de vídeo.

Com um pouco mais você compra um PC MUITO melhor como esse ai

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-480-8gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-470-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo está mais para placa de vídeo que o processador... esse processador dá para você colocar uma placa até melhor que não vai ter problema... talvez uma ligeira perda de frames em comparação com um i7, mas ele perde mais frames devido a placa de vídeo não ser tão potente. 

 

Não vejo muitas soluções para você comprar uma placa de vídeo melhor... mesmo que você vá para i5 6400 só vai ser uns 100 reais a menos... depois disso só o i3 de 500 reais ou um intermediário AMD por esse valor (o que tiver melhor desempenho) ... Com isso dá para você comprar uma Rx 470 o que melhoraria muito o FPS. 

 

Vai perder FPS devido ao processador ser mais fraco? vai, mais seria pior se fosse com uma placa de vódeo mais fraca. Mas se você falar que esse placa de vídeo é temporária e você vai comprar algo melhor na próxima geração... ai ,talvez, você pode manter essa configuração olhando para longo prazo... 

adicionado 1 minuto depois

O problema que você vai montar do zero e muito* do dinheiro é drenado que poderia ser investido na placa de vídeo, deixando como está o processador... enfim, cada caso um caso. 

adicionado 16 minutos depois

Olhe esse antigo tópico aqui falando sobre um pc parecido com i3 tem até video mostrando problemas do i3 e como seria melhor o i5. Mas claro isso vai custar verba... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer

 

Quando você diz que tem um monitor de 400 reais ele não deve ser nem Full HD né?

 

Deve ser daqueles 1366 x 768 acredito.

 

Sinceramente? Junte mais um pouco e cate um monitor Full HD, uma configuração dessa merece um monitor Full HD e fica muito mais bonito, e tem opções baratas, é só olhar direitinho. Exemplo: http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-led-lg-21-5-polegadas-ips-22mp55vq-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas!

@pedrorefer eu dei uma olhada nos pcs prontos, mas o que não me agradou foi não poder escolher a memória (os dois vem com 2x4gb, o que tornaria um upgrade pra 16gb bem mais caro) e nem o modelo de placa-mãe e hd, que provavelmente vem os mais baratos. fora isso, no valor da minha configuração tá incluso um monitor de 395 reais, isso quer dizer que só com os componentes da imagem seria r$2.727, e esse valor tá bem equivalente aos pcs prontos, considerando que se trocasse a placa por uma rx 470 ou 480 daria praticamente o mesmo valor desses que você listou.

 

@bommu perneta sim, na verdade quando eu falei de gargalo no primeiro posto eu me referi à placa mesmo, e como eu disse, é mais fácil trocar só a placa daqui uns anos quando necessário, do que pegar um i3 + rx 470 agora e ter que trocar as duas coisas no futuro. se fosse pensando só no presente eu pegaria um i3+470.

e sim, montar do zero faz com que eu tenha vários gastos que poderiam ser investidos em uma gpu melhor, mas sempre tive notebook, então não tenho escolha e o pc vai precisa de periféricos.

 

@narak13 o monitor é esse: http://www.pichau.com.br/monitor-acer-21-5-polegadas-widescreen-full-hd-e2200hq

é de 1920x1080 com full hd como esse que você citou, só não é ips, tem muita diferença?

adicionado 10 minutos depois

atualização: como os preços vivem mudando, hoje notei que a placa-mãe h110m da asrock baixou quase 100 reais e com isso, trocando essa b150 que eu tinha escolhido e colocando uma rx 470 4gb invés da rx 460 ficou r$3.233,45 contando o monitor de 395. assim ficou mais equilibrado e mais barato do que os pcs prontos inclusive, então a não ser que mude o preço de mais alguma coisa, acho que vou ficar com essa configuração mesmo i5-7400 + rx 470 :thumbsup:

adicionado 46 minutos depois

a configuração nova ficou assim, o que vocês acham?

 

pc6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!