Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre dois pontos de wireless no mesmo cômodo. Em qual o cel se conectara?


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

         Estava nesse fim de semana na casa de um amigo e resolvi melhorar o sinal wireless dele colocando um novo roteador de frente para o corredor principal, pois o que vem da NET fica no outro canto da sala, entregando sinal fraco na cozinha. Configurado e tudo funcionando OK. porém me surgiu a dúvida:

 

Desativei 1 dos wireless e deixei apenas o que esta de frente para o corredor, porém quando deixo os dois ativos no mesmo comodo, como é feita a prioridade de conexão? Meu cel ira se conectar no roteador 1 ou no 2? (gostaria de entender quem tem prioridade e como é feito esse balanceamento, lembrando que ambos tem o mesmo ID e senha, porém outro range de IP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que ele esteja com os dois configurado, ele conecta no primeiro que ele encontra... não conheco celular que tenha a opção de priorizar uma conexão..

 

E que eu saiba, se voce continuar andando e o sinal for enfraquecendo ele não muda por causa disso.. só se perder o sinal do roteador que ele estava conectado.. 

 

Ia ser bom se ele conectasse automaticamente no sinal mais forte.. mas não é assim que ele trabalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!