Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE XFX 400w 80plus Bronze


Posts recomendados

Estou montando um pc para gamers, e estou com dúvida na fonte. Meu orçamento não é muito alto, pensando nisso eu andei pesquisando sobre fontes baratas, porém, que seja boa de uma marca também reconhecida.

Pensando nisso vi muitos comentários a favor da XFX 400W com selo 80Plus, queria a opinião de vocês se ela suportaria a seguinte configuração

 

Processador: AMD Fx 6300

placa-mãe: ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16

Memória RAM: Hyper fury 4gb 1866Mhz

Placa de Vídeo: XFX RADEON RX 460 2GB GDDR5

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ramon amorim disse:

estou montando um pc para gamers, e estou com dúvida na fonte. meu orçamento não é muito alto, pensando nisso eu andei pesquisando sobre fontes baratas, porém, que seja boa de uma marca também reconhecida.

pensando nisso vi muitos comentários a favor da xfx 400w com selo 80plus, queria a opinião de vocês se ela suportaria a seguinte configuração

 

processador: amd fx 6300

placa-mãe: asus p/ amd am3+ matx m5a78l-m lx/br, 2xddr3 vga, pcie x16

memória ram: hyper fury 4gb 1866mhz

placa de vídeo: xfx radeon rx 460 2gb gddr5

 

olá. esta configuração é bem defasada, e ainda a placa-mãe é de 

chipset 760g. isso é dor de cabeça no futuro. 

 

2- seria melhor pegar um i3 6100 e uma placa-mãe asus h110 ddr4 

 

3- a fonte é boa sim, e suporta a configuração, mais como já citei. quando sair os zen da amd, é adeus aos fx log logo. 

adicionado 2 minutos depois

4- futuramente podes fazer upgrades sem dor de cabeça, e sem choro por perda de desempenho, o que a 760g faz nos fx. além 

de algumas ter problema em aceitar as rx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse meu orçamento é baixo, e os produtos da intel são mais caros. Qual placa-mãe para AMD você me indicaria pra que eu permaneça com essa configuração e que aceite a Rx 460 de boa com o proccessador FX 6300

adicionado 1 minuto depois

@alissomrex como eu disse meu orçamento é baixo, e os produtos da intel são mais caros. Qual placa-mãe para AMD você me indicaria pra que eu permaneça com essa configuração e que aceite a Rx 460 de boa com o proccessador FX 6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, alissomrex disse:

olá. esta configuração é bem defasada, e ainda a placa-mãe é de 

chipset 760g. isso é dor de cabeça no futuro. 

 

2- seria melhor pegar um i3 6100 e uma placa-mãe asus h110 ddr4 

 

3- a fonte é boa sim, e suporta a configuração, mais como já citei. quando sair os zen da amd, é adeus aos fx log logo. 

adicionado 2 minutos depois

4- futuramente podes fazer upgrades sem dor de cabeça, e sem choro por perda de desempenho, o que a 760g faz nos fx. além 

de algumas ter problema em aceitar as rx.

analisei o preço dessa placa-mãe e processador até vale mais a pena mesmo levando em conta upgrades futuro, com base nessa sua sugestão montei a seguinte Conf:

 

i3 6100

asus h110 ddr4 

Fury hyperx 4gb ddr4 2133

XFX 400w selo 80 plus bronze

Rx 460 2gb ddr5

Gabinete Aerocool, dentre outras  peças basicas

 

COm essa eu não me preocuparia tão cedo com upgrades e me serviria bem né, pra jogos mais pesados

OBS.: Esta fonte suporta está configuração??

 

Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ramon Amorim disse:

analisei o preço dessa placa-mãe e processador até vale mais a pena mesmo levando em conta upgrades futuro, com base nessa sua sugestão montei a seguinte Conf:

 

i3 6100

asus h110 ddr4 

Fury hyperx 4gb ddr4 2133

XFX 400w selo 80 plus bronze

Rx 460 2gb ddr5

Gabinete Aerocool, dentre outras  peças basicas

 

COm essa eu não me preocuparia tão cedo com upgrades e me serviria bem né, pra jogos mais pesados

OBS.: Esta fonte suporta está configuração??

 

Obrigado!

 

8GB de RAM é o adequado para jogos. Tem outras marcas, que podes encontrar mais barata 

http://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram/ddr-4

Sim, esta fonte suporta com folga sua configuração. E está de 185,90 na Kabum.

adicionado 3 minutos depois

Com este CPU montado, não terá dor de cabeça quando precisar de um processador mais potente I5, ou I7. 

Fez uma ótima escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!