Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma RX 460 4GB da Power Color, e ela só ativa os coolers quando vou jogar um game, como altero isso?
a temperatura dela sem jogar é 45/50º eu queria manter o fan sempre ligado,  pra ver se consigo diminuir uns 7º

como alteraria isso?

Postado
24 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@mutumbo Isso pelo msi afterburner, ou watman da AMD tem como, porém 50° é bem de boas, você nem sente a placa quente, por isso nem liga fan, e para dar diferença de 7° já faria ruído.

nao uma configuração mais interna? tipo na bios? 50º ta tranquilo? a placa é nova, mó medo kkkkkkk
pra você ter noção, eu tava jogando rise of tomb raider, a placa bateu 80º, e com msi ligado no automatico ele colocou os fans só a 25%, eu n sei se a placa gosta de quentura ou é normal, ou eu só to com medo mesmo kkkkkkk 

Postado

50°é de boa na lagoa pra placa de vídeo...não precisa mexer

mesmo 80° não é preocupante.

mas se quiser acho que tem como fazer isso no Wattman da AMD ou no MSI Afterburner. ai você define qual rotação para cada temperatura..

recomendo você tentar fazer o cooler começar a girar em 60° e ir aumentando até pro máximo até 80°, deve ter uma boa relação temperatura/ruido mas ai é só você ir testando.

no meu processador faço algo parecido, quando estou usando a net o fan dele nem gira mas quando passa de 60° começa a girar e chegando no máximo em 70. fica bastante silencioso na maioria das vezes e quando passa dos 60° é só o fan girar um pouquinho que a temp cai pra 55°

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...