Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-750 OC ou i7-860?


Maginkz

Posts recomendados

No momento tenho um i5-650 em stock (3.2GHz) com o cooler box original da intel trabalhando com uma EVGA GTX 1060 6gb (sem OC) e 2 memórias de 4gb DDR3 1333MHz e uma placa-mãe ECS H55H-M.

 

O i5-650, além do gargalo insano em alguns jogos como WATCH_DOGS, ele vem apresentando problemas com aquecimento, lembrando que o gabinete é bem resfriado e tem 3 coolers de 120mm (nunca vi a placa de vídeo passar de 60 graus e a placa-mãe passar de 40), após uso intenso da CPU por mais de 2 horas, em games por exemplo, é possível perceber que o jogo começa a travar (testei CS:GO e Watch Dogs) e tem quedas de FPS bruscas e constantes, quando fui ver o CPU em uso máximo estava chegando a 85-90 GRAUS e em uso normal estava ficando em 65-75 graus e sempre tinha queda de desempenho quando atingia uma temperatura alta. [Monitorado com MSI Afterburner]

 

Então, vocês acham que realmente vale a pena trocar? E se sim vale a pena pegar um i5-750 por 200 e pegar um bom air cooler até 200 e fazer um overclock até uns 4.0GHz (lembrando que minha placa-mãe é uma H55 e não um P55 que normalmente fazem, por isso estou com receio de over) ou pegar um i7-860 por 300 e um Blizzard T2 e manter em stock?

 

A fonte é uma EVGA 600w 80 Plus White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz apesar de o i5-650 ser um "i3" (dois núcleos, quatro threads), o i5-750 não abre muita vantagem no PassMark (20%). Já para o i7-860 você ganha mais de 60%.

 

Mesmo que você compre o i5-750 e faça um over mediano, vai ficar atrás do i7-860 em stock. Eu compraria o i7-860 e um Blizzard T2. Se fosse para fazer um over forte no i5, tipo 4Ghz, talvez, pois os jogos se aproveitam muito do clock, mas não sei se o i7 ainda faria diferença. Até porque o i7 já tem um turbo de 3.5Ghz. Você pode até tentar manter o i7 em um over fixo de 3.5Ghz com o Blizzard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! Mas vocês acham que compensa trocar o i5-650 (visto que ele está com uma GTX 1060 6gb) pelo i7-860 com um Blizzard T2 ou só comprar um cooler box bacana e colocar no i5-650 mesmo? Será que vai diminuir o gargalo a nível que compense? O que acham @Jeronimo Felipe @Contiusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz a questão é que o i5-650 só tem dois núcleos. É um i3 camuflado. Para ficar com o i5, então compre um i5-750 (que tem quatro núcleos) e um cooler. Vai dar uma melhorada no gargalo.

 

Ou, se você tiver planos, compre apenas o cooler e depois faça um upgrade de todo o kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!