Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera estava pedindo ajuda no forum dias atrás sobre montar um pc do zero então praticamente vai ter essas configurações;

 

Memória DDR4 Kingston / HX421C14FB/8

Processador Intel / Core i3 6100

placa-mãe Asus / H110M-C/BR

Fonte Corsair / CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW)

Gabinete Gamer AeroCool ATX V3X Black

 

o que acham está bom ??porque basicamente irei começar a fazer meus trabalhos de programação vai rodar android studio , eclipse, msql 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2017 às 12:16, GabrielLP14 disse:

@anonymouatour olá, boa tarde, está sim uma excelente custo benefício, más para esses programas(que são CPU Bound) eu recomendaria pelo menos que tente pegar um i5 6400 e pegue a XFX XT 400w

por enquanto eu só vou conseguir pegar um i3 mas eu mais a frente posso colocar um i5 sem problemas amigo , será q pelo menos aguenta?

adicionado 3 minutos depois
22 horas atrás, agnaldoreis disse:

Essa fonte é muita coisa para esse PC, pegue algo de menor potência, mas que seja de mesma qualidade ou melhor.

Me indicarma essa fonte Thermaltake / TR2 500W com Cable Management  mas mais afndo pesquise e ela não tem isso tudo de potencia 500w é uma enganação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonymouatour, recomendo também a XFX, a partir de R$ 185 hoje e acho que das mais baratas com PFC ativo. Mas mesmo ela é exagerada se pensar bem, no mercado livre tem Seasonic de 300~350W, mas são de outro formato,precisaria de um adaptador nelas pra funcionar.

 

Fonte XFX XT 400W - R$ 185

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr/?tag=fonte xfx

 

 

Quanto o processador, relaxe, um Celeron G3900 já daria conta fácil, se quiser economizar. Eu usei Eclipse, Jboss ou Sunone rodando, mais o Chrome com várias abas abertas sem maiores problemas no Celeron G1820, geração anterior a esse:

 

Celeron G3900 - R$ 158

http://www.kabum.com.br/produto/78959/processador-intel-celeron-g3900-skylake-cache-2mb-2-8ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g3900/?tag=78959

 

Como é um PC do zero, faltou incluir um HD ou SSD. Se puder comprar os dois é mais negócio claro. Se quiser economizar no processador para pegar os dois eu não vejo problemas. Agora se for só um ou outro, o HD de 1 TB é mais ou menos o mesmo preço dos SSDs de 120 GB, aí você decide hehe.

 

Memória, 8 GB está OK, e vai ter um espaço para um eventual upgrade de memória se faltar um pouco, então eu manteria ele.

 

Já o gabinete, aí é mais gosto pessoal, mas note que este não tem USB 3.0 frontal, não sei se fará diferença, e eu particularmente gosto mais de gabinete com as baias dos HD's com 90º de giro sabe, facilita pra colocar e tirar hehe. Nesse estilo:

http://www.kabum.com.br/produto/69275/gabinete-c3-tech-game-mt-g200-bk-sem-fonte-c3t

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dudaskank disse:

@anonymouatour, recomendo também a XFX, a partir de R$ 185 hoje e acho que das mais baratas com PFC ativo. Mas mesmo ela é exagerada se pensar bem, no mercado livre tem Seasonic de 300~350W, mas são de outro formato,precisaria de um adaptador nelas pra funcionar.

 

Fonte XFX XT 400W - R$ 185

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr/?tag=fonte xfx

 

 

Quanto o processador, relaxe, um Celeron G3900 já daria conta fácil, se quiser economizar. Eu usei Eclipse, Jboss ou Sunone rodando, mais o Chrome com várias abas abertas sem maiores problemas no Celeron G1820, geração anterior a esse:

 

Celeron G3900 - R$ 158

http://www.kabum.com.br/produto/78959/processador-intel-celeron-g3900-skylake-cache-2mb-2-8ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g3900/?tag=78959

 

Como é um PC do zero, faltou incluir um HD ou SSD. Se puder comprar os dois é mais negócio claro. Se quiser economizar no processador para pegar os dois eu não vejo problemas. Agora se for só um ou outro, o HD de 1 TB é mais ou menos o mesmo preço dos SSDs de 120 GB, aí você decide hehe.

 

Memória, 8 GB está OK, e vai ter um espaço para um eventual upgrade de memória se faltar um pouco, então eu manteria ele.

 

Já o gabinete, aí é mais gosto pessoal, mas note que este não tem USB 3.0 frontal, não sei se fará diferença, e eu particularmente gosto mais de gabinete com as baias dos HD's com 90º de giro sabe, facilita pra colocar e tirar hehe. Nesse estilo:

http://www.kabum.com.br/produto/69275/gabinete-c3-tech-game-mt-g200-bk-sem-fonte-c3t

 

 

pow vleu mesmo mas tipo será q com esse processador ele roda fácil um android studio, sem lentidão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonymouatour , o Android Studio é baseado no Intellij versão grátis, com as modificações para desenvolver para Android. Apesar de nunca ter usado ele, ainda, duvido que seja mais pesado que o Netbeans ou o Eclipse, e estes rodam muito bem.

 

Eu como uso SSD, costumo deixar os IDE's instalados no SSD, o que ajuda demais, e os projetos deixo no HD comum, para não gastar muito espaço.

 

Lembrei de outra aqui, antes de usar o Celeron, eu já fazia home office e trabalhava usando as mesmas aplicações, Chrome, Eclipse e um servidor de aplicações Java, rodando num AMD Athlon II X2 250. Este era para ser um computador de transição digamos, pois estava construindo minha casa e vendi o meu principal, e um tempo depois acabei perdendo uma das memórias e fiquei com apenas 2 GB de RAM, no Windows 7 64 bits e usando Chrome imagina! Depois de sofrer por um tempo, resolvi instalar nele o SSD do meu PC anterior, pois meu primo que comprou ele não quis, e ficou um espetáculo. Mesmo com a pouca memória RAM, a troca do arquivo de paginação do HD comum para o SSD deu uma vida nova para o velho guerreiro, até eu comprar o Celeron e 4 GB de RAM DDR3.

 

[edit]

 

Resumindo tudo, sim roda sem problemas, mas claro que o i3 é mais rápido ainda. Disse isso tudo para te falar: se pra pegar um SSD precisar pegar o Celeron, não tenha medo nenhum que vale a pena. Com HD mecânico também vale, desde que a memória seja em boa quantidade, como é o seu futuro caso, mas não será o processador que vai dar tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!