Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa nova travando


Posts recomendados

 @Jasiel Processador Central   Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz

    Adaptador de Vídeo   Intel(R) HD Graphics

    Memória de Vídeo   1,75 GB

    Resolução da Tela   1600 x 900

    Memória Total   3,88 GB

    Total do Disco Rígido   931,41 GB

    Livre no Disco Rígido   489,93 GB

placa-mãe Modelo   LOG-H61H2-M2

 

com a placa nova : rx 460 4gb ddr5 da power color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Você também trava sem fazer nada no computador?

 

Essas RX tem tido problemas sérios de drivers. Só aqui no fórum eu e mais uns 2 usuários temos tido problemas com a RX460, sendo placas de fabricantes diferentes e tendo placas mães diferentes também—e em geral são todas placas-mãe dessa mesma geração das RX, então não é incompatibilidade por hardware defasado. Olhando o fórum da AMD as 470 e 480 também foram afetadas, pois o problema é com os drivers Crimson.

 

Tente atualizar o chipset da sua placa-mãe, atualize seu Windows, baixe o instalador completo do último driver da AMD e a ferramenta DDU Uninstaller. Use o DDU para remover todos os drivers instalados (inclusive nvidia se tiver), e instale o último driver. Talvez você dê sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Você não respondeu se também tem esse problema em idle, nem se reinstalou seguindo os passos que indiquei. Impossível ajudar se ignorar posts.

 

Se for a temperatura mesmo pode remediar alterando como os fans trabalham com o MSI Afterburner, mas nesse caso o que eu faria seria acionar a loja e trocar por uma placa nova, já que é um defeito. Mas isso se você conseguir confirmar, sem margem de dúvidas, que é a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz tudo que você disse, reinstalei os drivers, testei diferentes versões, ate formatei o pc, só não atualizei a bios porque não sei fazer isso, esse "idle" seria o que?

 

Não acho que seja temperatura olha só quando travou e como estava as temperaturas, já coloquei os fans a 100% e trava do mesmo jeito, coloquei um ventilador aqui e acontece o mesmo. 

 

Essa travada foi quando eu estava tentando mudar as configurações gráficas. 

unnamed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Idle é quando não se faz nada no computador. Por exemplo, logo após ao entrar no Windows, não abrir nada e deixar o computador quieto.

 

Atualizar a BIOS é perigoso. O ideal é que você exclua outras possibilidades como driver ou chipsets desatualizados ou até incompatibilidade com jogos primeiro. Como seu Windows é o 7 até recomendo tentar atualizar para o 8.1 pelo menos se for possível, e experimente deixar o computador parado para ver se o crash também ocorre.

 

Também não acho que seja a temperatura. Tenho exatamente a mesma placa de vídeo que você, e problemas semelhantes de tela preta aleatória. Consegui melhorar minha situação (antes crashava entre 5 e 30min sem exceções), mas não resolver o problema (agora crasho entre 5min e 72 horas :D). Esse problema parece ser dos drivers e não do modelo da placa em si pois outras pessoas com fabricantes diferentes também o têm.

 

Se já fez tudo seguindo os passos indicados, pode tentar atualizar a BIOS. Mesmo se a sua BIOS já for a última versão vale à pena "re"atualizá-la para esta versão, para excluir problemas nela. Entre no site da fabricante da sua placa-mãe, lá deve haver as versões de BIOS disponíveis e como instalá-las. Recomendo que baixe o arquivo da BIOS duas vezes e compare os tamanhos dos arquivos para garantir que o download não tenha corrompido. Você pode ter sérios problemas tentando atualizar usando um arquivo quebrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal @Jasiel O meu so trava nos jogos mesmo e em especifico bf3 e bf4, league of legends e skyrim rodam de boa, você sabe se esse tutorial serve para minha LOG-H61H2-M2 porque não acho em lugar nenhum.

Olhei no visualizador de eventos o erro na hora do travamento e esse 

 

O driver detectou um erro de controlador em \Device\Ide\IdePort3.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dantas Olha, você é quem sabe quem é o fabricante da sua placa. Não tenho como te ajudar em descobrir isso.

 

Esse erro é bem interessante. Você não parece estar com problemas na placa de vídeo afinal, quem tem crashes por culpa dela não tem erros no log de eventos, muito menos relacionados à IDE. Já realizou uma checagem de disco? Se você tem um HDD IDE ele deve ser antigo, pode estar falhando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!