Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus amigos... estou com uma duvida cruel, estou pesquisando muito antes de comprar um computador, porém fiquei em duvida entre esses dois.

Pichau - Computador I3 6100 + RX460 4GB

ou

Pichau - I5-6400, RX 460 2GB, 8GB DDR4

o i3 contem uma rx 460 com 4gb e o i5 uma rx 460 2gb, qual computador iria valer mais a pena comprar ?

outra duvida seria se o site Pichau é confiavel.

Postado

Pichau é um excelente site, pode confiar neles, entregam tudo direitinho.

em relação a configuração é melhor o i3 caso você não pretenda fazer algum upgrade futuro na placa de vídeo, o i5 é bom caso for fazer um upgrade futuro na placa de vídeo.

quero que fique ciente que 2gb de memória de diferença na RX 460 dos dois 2 PC's não vai ter muita diferença nos jogos.

se quiser ter uma configuração mais em conta, quanto pretende gastar?

Postado

Pretendo gastar no máximo 2500 reais, então 2gb de memória não faz muita diferença? Seria melhor pegar o i5 então

Postado

uai troca a placa de video e mantem o i5.

Edit:

Para games cpu pouco importa o que conta é a placa de video, troca por uma 1050ti ou  se gosta de amd uma um pouco mais parruda.

Qualquer uma das configs vai rodar acima de 80fps sendo que qualquer coisa acima de 60fps é desconsiderado

Postado
Em 13/01/2017 às 10:54, Lucas_CAJ disse:

@Zufil mas é preciso ter um processador bom para upgrades futuros na placa de vídeo.

quando a M$ resolver corrigir os bugs do directx 12 para multitread daqui uns 6 anos ai sim irei concordar contigo, mas até o momento qualquer cpu intel da 3 geração para cima em games só irá utilizar o core1, claro se a placa de video estiver de acordo.

O overclock ou uma cpu mais potente pode sim aumentar os fps, mas não na mesma proporção que faz sobre a vga nos jogos.

Aqui com um g3258 em overclock aumentou meu fps de 45 para 50 no bf4 saindo de 3,2ghz para 4,8ghz porém quando eu fiz over somente na vga o fps subiu de 45 para mais de 70fps, ou seja a cpu pode sim influenciar mas não tanto quanto a vga pois é ela quem cuida dos gráficos, a cpu é apenas um "coordenador" de quadros.

EDIT:

COnsiderando que a configuração seja para games e ou softwatres não otimizados.

Mesmo que sua vga faça 500000fps em um dado jogo seu monitor irá reproduzir apenas 60fps ou 75fps e alguns casos se o monitor for 144hz irá mostrar 144fps, então qualquer coisa que seja renderizada acima disso só irá gerar calor e não será aproveitada pelo sistema.

Uma coisa é você encher uma garrafa na torneira e encher no rio, a agua que não entrar não irá servir de nada e será desperdiçada. O mesmo podemos dizer para um pc game, e nada muda na questão dos consoles ou vocÊ acha que o xbox ser travado em 60fps ou 30fps é mera coincidência?

adicionado 8 minutos depois

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/overclock-processador-aumenta-fps.575940/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...