Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Tenho um pc com a placa-mãe GA-B75M-D3H, i5 2320, 8 de ram, 1TB de hd, uma r7 260x e uma fonte corsair 430w. Aparentemente a placa de vídeo pereceu de vez, ela tinha parado de funcionar a algum tempo mas um técnico da minha cidade reviveu ela e disse que o problema tinha sido com as soldas e o excesso de calor (estava marcando 80º na maior nas horas mais quentes), então decidi não insistir mais e dar uma melhoradinha. 

Achei essa MSI GTX 1050Ti 4GB OC

E basicamente foi a mais em conta que encontrei, pensei também na rx 460 mas pelo que andei vendo a 1050 ti é uns 20% ou 30% mais potente, ou coisa assim, e o investimento de 100-150 a mais podem valer a pena.

Finalmente o que eu gostaria de saber é se essa 1050ti vai ser compatível com o restante do pc e assim eu não vou precisar trocar mais nada e também gostaria da indicação de algum adaptador para que eu possa usar um monitor vga.

Obrigado antecipadamente :) 

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Olá, Tenho um pc com a placa-mãe GA-B75M-D3H, i5 2320, 8 de ram, 1TB de hd, uma r7 260x e uma fonte corsair 430w. Aparentemente a placa de vídeo pereceu de vez, ela tinha parado de funcionar a algum tempo mas um técnico da minha cidade reviveu ela e disse que o problema tinha sido com as soldas e o excesso de calor (estava marcando 80º na maior nas horas mais quentes), então decidi não insistir mais e dar uma melhoradinha. 

Achei essa MSI GTX 1050Ti 4GB OC

E basicamente foi a mais em conta que encontrei, pensei também na rx 460 mas pelo que andei vendo a 1050 ti é uns 20% ou 30% mais potente, ou coisa assim, e o investimento de 100-150 a mais podem valer a pena.

Finalmente o que eu gostaria de saber é se essa 1050ti vai ser compatível com o restante do pc e assim eu não vou precisar trocar mais nada e também gostaria da indicação de algum adaptador para que eu possa usar um monitor vga.

Obrigado antecipadamente :) 

Se não puder pegar essa Powercolor RX 470 4GB Red Dragon que custa um pouco a mais mas tem mais desempenho, fique com a 1050Ti mesmo.

• Curtir 1
Postado
agora, NascarBR disse:

Se não puder pegar essa Powercolor RX 470 4GB Red Dragon que custa um pouco a mais mas tem mais desempenho, fique com a 1050Ti mesmo.

Esse mes esta um pouco apertado, vou ficar com a 1050Ti mesmo, mas saberia dizer se terei problemas de compatibilidade ou a necescidade de trocar a fonte por uma mais potente ou coisa assim? E obrigado pela resposta e indicação.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Esse mes esta um pouco apertado, vou ficar com a 1050Ti mesmo, mas saberia dizer se terei problemas de compatibilidade ou a necescidade de trocar a fonte por uma mais potente ou coisa assim? E obrigado pela resposta e indicação.

Fonte vai ficar mais folgada ainda, apesar da 1050Ti ser melhor, ela tem um TDP de apenas 75W contra 115W da R7 260X.

• Curtir 1
Postado

O importante no caso da placa de vídeo é que a placa-mãe suporta isso aqui:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@EmBuscaDaVerdade

Você precisa de um conversor HDMI > VGA ou DisplayPort > VGA... Aquele DVI > VGA padrão, não tem função nessas placas...

Atenção com esses conversores, essa placa é HDMI, DVI-D ou Displayport. Descobri quando comprei a minha e não consegui ligar meu segundo monitor (que é antigo). Não tem DVI-I e não suporta monitores analógicos (DVI-I ou VGA). Por isso, o monitor tem que ter entrada compatível.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, RS Faria disse:

@EmBuscaDaVerdade

Você precisa de um conversor HDMI > VGA ou DisplayPort > VGA... Aquele DVI > VGA padrão, não tem função nessas placas...

Vou procurar um HDMI-VGA, estava vendo uns na net e vi um de uma marca chamada empire que aparenta funcionar sem problemas. Cabo-adaptador-hdmi-para-vga-audio

8 horas atrás, toadpoa disse:

O importante no caso da placa de vídeo é que a placa-mãe suporta isso aqui:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

Esse é o tipo de duvida que tenho, minha outra placa era uma r7 260x e se não me engano a placa-mãe tem a PCI 3.0 e lá na pagina do fabricante tem basicamente isso ai que voce escreveu, então imagino que realmente não terei problemas, mas como meu nível nessa área é bem básico sempre fico com o pé atrás para comprar alguma peça nova.

Obrigado pela ajuda XD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!