Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho instalado o Windows 10 a uns 4 meses. no PC uso um HD de 500 e tenho uma DOCA com um HD de 2 Teras.  Pois bem, tudo separadinho por pastas. Mas essa semana aconteceu algo que nao consigo explicar e nem como recuperar.   TODAS MINHAS PASTAS VIRARAM ATALHO.   Quando clico elas abrem dentro de um diretória " Drive " apresentam minhas coisas mas ficou esquisito .....     Pelas informaçoes que as vezes aparecem tem alguma coisa a ver com   Sistem32\CMD.EXE.  Alguem me da uma luz?

PROBLEMA HD.jpg

Postado
Citação

Ok, este Doca esta conectado via USB? Se sim, tem todas as caracteristicas de virus do pendrive... primeira vez que vejo um em hd externo, mas o sistema de conexão aceitou ele e infectou o seu hd, voce usou algum pendrive em outros computadores e depois no seu?

Agora vou ficar te devendo sobre como se livrar dele... andei procurando mas a maior parte das soluções ou é paga - e sem testar fica difícil ou falha desde a ultima atualização do virus... se for da versão antiga você pode procurar um conjunto de comandos via cmd que apagava ele.

Postado

Bom...   tenho um pendrive de 2 gb que carrego sempre coisas e levo numa loja para imprimir pois minha impressora ferrou e uso eles.   Na mesma semana realmente o windows 10 acusou qualquer coisa assim.   eu uso o Norton e venceu em dezembro  e renovei agora  e ja tinha acontecido,  então.....      vou ter um trabalhão mas vou levar pasta a pasta para um HD de 1 tera e ir criando novas pastas e colocando dentro.     Só tenho medo de ao apagar um atalho desses perder o resto....   pois tenho já 1,7 tera arquivados

Mesmos assim Obrigado pelo alerta .

Postado

Não, não, ele escondeu as suas pastas, elas estão ocultas, o virus impede que voce as veja diretamente, se voce tentar copiar, provavelmente vai copiar o virus junto... uma forma de acessar as pastas é se voce lembrar o nome das mesmas ir até elas pela barra de endereços do explorer (tipo no drive d: você tinha uma pasta chamada amigos, clique na barra de endereços e digite (sem aspas) "d:\amigos\" para tentar acessa-la. O sistem32/cmd.exe é a linha de comando, o virus esconde a sua pasta e cria o atalho em um comando que manda ativar a linha de comando, executar ele e depois abrir a sua pasta. Vou postar o link para a solução da versão antiga do virus veja se funciona com o seu : https://www.oficinadanet.com.br/post/11760-como-remover-o-virus-que-transforma-pastas-e-arquivos-em-atalhos

• Curtir 1
Postado

@bugleader Bom...   tenho um pendrive de 2 gb que carrego sempre coisas e levo numa loja para imprimir pois minha impressora ferrou e uso eles.   Na mesma semana realmente o windows 10 acusou qualquer coisa assim.   eu uso o Norton e venceu em dezembro  e renovei agora  e ja tinha acontecido,  então.....      vou ter um trabalhão mas vou levar pasta a pasta para um HD de 1 tera e ir criando novas pastas e colocando dentro.     Só tenho medo de ao apagar um atalho desses perder o resto....   pois tenho já 1,7 tera arquivados

adicionado 8 minutos depois

Deu certo sua indicação...    botei para visualizar as pastas ocultas e aconteceu....     esse vírus criou uma pasta chamada "Drive" e mudou tudo para ela e criou os atalhos....   mas como no seu post para oficina da net, fala de um arquivo  "autorun" que não tem nos HS externos... nem no meu da doca de 2 teras e nem em um que cai na besteira de usar que dei pra minha esposa de 500 gb....    mas coloquei o pendrive que levei a loja pra impressão e nele sim tinha...    AGORA FIQUEI PREOCUPADO, NO PENDRIVE SÓ TINHA ARQUIVOS QUE PODIA DISPENSAR.....   FORMATEI ELE E NAO ADIANTOU...... tudo que carrego nele vira atalho...    tenho ativo o antivirus Norton que refiz minha inscrição, mas é aquele de R$ 49,90  mas não está adiantando muito    pergunto:  pode ter o virus no meu sistema em C:\?    passo o Antivirus e não acusa..   desespero total...

Postado

Faça uma varredura no HD com o Malwarebytes. Se não resolver peça ajuda na área de Remoção de Malware aqui do fórum, lendo antes as orientações específicas do setor.

• Curtir 1
Postado

@bugleader Bom...   tenho um pendrive de 2 gb que carrego sempre coisas e levo numa loja para imprimir pois minha impressora ferrou e uso eles.   Na mesma semana realmente o windows 10 acusou qualquer coisa assim.   eu uso o Norton e venceu em dezembro  e renovei agora  e ja tinha acontecido,  então.....      vou ter um trabalhão mas vou levar pasta a pasta para um HD de 1 tera e ir criando novas pastas e colocando dentro.     Só tenho medo de ao apagar um atalho desses perder o resto....   pois tenho já 1,7 tera arquivados

Ricardo..    Baixei e instalei o Malwarebytes 3,   mas ,esmo como administrador não executa....   vou tentar sua outra informaçao  na área de remoção.  Grato

• 2 semanas depois...
Postado

RESOLVIDO - Fiz assim:   Passei um antivirus ONLINE....   " ESET "    -  aio consegui instalar o Malwarebytes 3 e que resolveu de vez e mantenho instalado e ativo...       GRATO PELA DICA   Abraço a todos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...