Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Ontem peguei as peças da nova maquina que montei e me deparei com uma situação que nao tinha notado antes... Quando pedi ao vendedor se meu i5-7500 iria funcionar na minha placa-mãe ( MSi b150M pro-vh ) ele me disse que funcionaria sem problemas, eu, leigo que sou, deixei passar e pensei que estava tudo certo.

Quando cheguei em casa, por acaso li um topico em outro forum sobre hardware gamer e me deparei com a situação de que meu processador so funcionaria na placa-mãe com a  atualização da BIOS... Minha duvida é : levando em conta que a atualização que faz minha placa-mãe suportar a 7a geração dos processadores intel saiu no dia 20-10-16, existe a chance de minha placa-mãe ja ter vindo de fabrica com a bios mais autalizada?  (comprei ela sexta passada ) Outra duvida, caso eu ligue o computador ignorando essa situação da BIOS , posso ter algum dano nos meus componentes ?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

É relativo pois a loja que te vendeu pode ter comprado a placa-mãe antes do fabricante ter soltado a nova atualização de BIOS.

Caso você ignore a atualização da BIOS e espetar seu i5 7500 mesmo assim seu PC simplesmente não vai funcionar e você terá de realizar a atualização.

Agora vem a pior parte: para isso você terá de colocar um processador Skylake para dar boot e atualizar a BIOS. Algumas placas-mãe da Gigabyte vem com uma ferramenta chamada Q-Flash que permite o update da bios mesmo sem o processador.

Nessas horas seria uma boa entrar em contato com o suporte da MSI para ver o que fazer.

• 3 semanas depois...
Postado

Na tua placa mãe vai ter um etiqueta com a versão da bios que veio de fábrica (últimos 4 números).

Tive moh medo e quando olhei veio exatamente com a versão que liberava os kaby. :-)

Versão do BIOS de fábrica (2).jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...