Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Estou com o seguinte cenário. Tenho um modem da NET Virtua Motorola svg6582. 

Deixei ativado o DHCP do modem ativado.

E um roteador tplink que fornece gateway para as máquinas (DHCP desativado)

Tenho outro roteador tplink (OUTRA FAIXA DE IP) que recebe o sinal do NET Virtua, porém quando eu ativo esse DHCP para poder aumentar range de máquinas a conexão fica lenta quando conecto em um quanto em outro. A velocidade cai de 60mb para 1mb

Seria algum conflito?

Estando em faixas de ips diferentes eu não posso ter dois roteadores distribuindo dhcp?.

Postado

Eu mesmo, então tudo funcionava normal, depois q mudou o modem da NET aconteceu isso.

Modem da NET 192.168.20.1 (DHCP) - (Conectado em um switch)

Roteador 1 - 192.168.0.1  (Conectado em switch que esta conectado o modem da NET) (NÃO TEM DHCP)

Roteador 2 - 192.168.30.1 (Conectado em switch que esta conectado o modem da NET) (DHCP)

Postado

Ola Doug, pelo que entendi é quase o mesmo problema que eu estava tendo agora pouco. você só pode ter 1 fornecedor DHCP ligado na mesma rede fornecendo IP se não BO... 

Resolvi o meu assim:

Liguei um cabo do swtich na porta WAN do que seria Roteador 2 seu, a WAN configurei a WAN com o mesmo range de IP da rede e configurei a LAN do Roteador 2 com outro range de IP e deixei o DHCP ligado nele... ou seja... quem conecta no Roteador 2 recebe um IP gerenciado pelo DHCP do Roteador 2 com uma faixa fora do IP fornecida pelo Modem e a WAN do Roteador 2 que fara a comunicação com a rede.

Se a sua intenção é fazer com que as pessoas que conectarem no Roteador 2 "por cabo ou WF" consigam ter acesso a internet, mas não consiga acessar as pastas que estejam compartilhadas em algum outro computador ligado no switch ou no Roteador 1, que é o meu caso.... não funcionou.... mesmo com essa configuração continuo tendo acesso as pastas compartilhadas.  

Abs.... =) 

Postado

Bom dia, obrigado!

A ideia é aumentar o número de conexões.

Quando eu usava no modem da internet da CTI eu tinha dois servidores DHCP com faixas de IP diferentes na mesma rede.

Quando troquei para o modem da NET acontece essa lentidão. 

Desta mesma forma que você explicou eu ja tenho funcionando com um DHCP sem problemas. Meu problema é que após instalar o modem da NET não consegui mais ter dois DHCPs com faixa diferente na mesma rede.

Tentei também desativar o DHCP do modem deixando somente dos roteadores como era no cenário anterior quando estava conectado no modem da CTI.

adicionado 2 minutos depois

Ja tentei também conectar em cascata, mas ainda persiste a lentidão quando faço isso.

Se uso o modem da CTI não tenho problema de lentidão, conseguindo ter dois servidores DHCP, mas com o modem da NET que deve ser o atual não consigo.

Postado

A intenção é ter mais de 253 host (IPs) disponíveis ter mais conexões via wireless usando mais de 1 roteador?

Se for a segunda opção, é melhor você usar os roteadores em cascata e manter só 1 DHCP no switch. Fiz isso uma vez pois apenas 1 DHCP de 1 roteador nao estava suportando mais de 15 conexoes wireless. Então coloquei um segundo em cascata LAN x WAN com outro range de IP e funcionou perfeitamente.

Sobre o modem na NET, tenta desativar IPV6, ele sempre causa lentidão e vem ativado por padrão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...