Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
possiol

Atlhon Xp 1500+

Recommended Posts

Ai pessoal me desculpa pois sou leigo no assunto.

Mas eu até que tentei ler aqui no forum sobre overclock,mas

não entendi nada :wacko: .

Eu tenho um atlhon xp 1500+.Em default ele fica em 1366 mhz.

Setei na bios o fsb para 166,ele não aguentou,mas mudou para 2.2 ghz.

Depois coloquei 133 foi para 1795 mahz,também não aguentou.

Ai setei para 110,e ficou 1700+.

Será que isso não vai dar zebra?

Será que devo tentar aumentar aos pouquinhos para ver até quanto ele

fica estavel,ou tô falando bobagem? :wub:

Quero aproveitar e perguntar a galera que manja de over,se pela minha

assinatura da para ter um ideia de quanto devo aumentar para fazer um

over seguro.Minhas memórias são ddr 266.

Valeu :bye: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei mano tenta abaixar o multiplicador ai na bios abaixa ele e seta o fsb em 133, e vai aumentando de acordo como o seu micro responde, se ele estiver estavel vai aumentando mais tome cuidado porque over não é estão seguro assim, poste ai sua config para eu poder te ajudar melhor.falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por diablo20@10 ago 2004, 01:08

Ei mano tenta abaixar o multiplicador ai na bios abaixa ele e seta o fsb em 133, e vai aumentando de acordo como o seu micro responde, se ele estiver estavel vai aumentando mais tome cuidado porque over não é estão seguro assim, poste ai sua config para eu poder te ajudar melhor.falou

Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1

Internet Explorer 6.0.2800.1106 (IE 6.0 SP1)

DirectX 4.09.00.0900 (DirectX 9.0)

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1366 MHz (13.5 x 101) 1500+

Nome da Placa Mãe ASRock K7S41GX (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 741GX

Memória do Sistema 256 MB

Tipo de BIOS AMI (02/05/04)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico SAPPHIRE RADEON 9200 ATLANTIS - Secondary (128 MB)

Adaptador gráfico SAPPHIRE RADEON 9200 ATLANTIS (128 MB)

Acelerador 3D ATI Radeon 9200 (RV280)

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB] (1336308106262)

Multimídia:

Adaptador de som SiS 7012 Audio Device

Armazenamento:

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido WDC WD400EB-75CPF0 (37 GB, IDE)

Drive óptico HL-DT-ST CD-ROM GCR-8523B (52x CD-ROM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 20802 MB (14105 MB livre)

D: (NTFS) 17359 MB (13513 MB livre)

Campo Valor

Propriedades da CPU

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1366 MHz (13.5 x 101) 1500+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU Stepping B0

Conjunto de instruções x86, MMX, 3DNow!, SSE

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 453 Pin PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 37.6 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, ###

Tamanho interno 84 mm2

tensão do núcleo 1.50 - 1.65 V

tensão de entrada/saída 1.6 V

Potência típica 44.0 - 64.0 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 48.5 - 74.3 W (depende da velocidade do clock)

Fabricante do processador

Nome da empresa Advanced Micro Devices, Inc.

Informação sobre o produto http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...,30_118,00.html

Uso da CPU

CPU nº1 0 %

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal meu processador e este aqui:

Campo Valor

Propriedades da CPU

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1366 MHz (13.5 x 101) 1500+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU Stepping B0

Conjunto de instruções x86, MMX, 3DNow!, SSE

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 453 Pin PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 37.6 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, ###

Tamanho interno 84 mm2

tensão do núcleo 1.50 - 1.65 V

tensão de entrada/saída 1.6 V

Potência típica 44.0 - 64.0 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 48.5 - 74.3 W (depende da velocidade do clock)

Fabricante do processador

Nome da empresa Advanced Micro Devices, Inc.

Informação sobre o produto http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...,30_118,00.html

Este multiplicar dele esta em default,13.5 x 101,o normal não seria 13.5 x 133 ou 166

que o clock original dele?

Será que ele esta trabalhando reduzido,ou não?

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to achando meio estranho isso ai cara, motivos :

Eu tambem tenho um athlon XP Tbred B só que o meu é 2000+ e veio com multi em 12,5 o seu que é 1500 veio com 13,5, tem algo errado ai acho que compensa muito mais voce abaixar o multi e arregacar com o fsb, e voce tera um desempenho muito bom com sua maquina, mais uma coisa sua memoria é DDR o que ? 266,333 ou 400 isso é importante para fazer o sincronismo direitinho e teu micro ficar um canhao sacow? falou mano posta ai .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por diablo20@10 ago 2004, 03:34

Cara to achando meio estranho isso ai cara, motivos :

Eu tambem tenho um athlon XP Tbred B só que o meu é 2000+ e veio com multi em 12,5 o seu que é 1500 veio com 13,5, tem algo errado ai acho que compensa muito mais voce abaixar o multi e arregacar com o fsb, e voce tera um desempenho muito bom com sua maquina, mais uma coisa sua memoria é DDR o que ? 266,333 ou 400 isso é importante para fazer o sincronismo direitinho e teu micro ficar um canhao sacow? falou mano posta ai .

Memória 266 pc2100,por enquanto depois vou colocar uma pc2700,por que

a plca suporta.

Ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao faz issow ai mano e aumenta a fsb para 166 e abaixe o multiplicador, porque o mult estando alto pode comer vcore e fazer esquentar sua maquina que pode gerar instabilidade e issow voce não quer né?falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí veio...beleza??? seguinte...suas memo sao de marca??? porque se não forem...não ultrapasse os 133 no fsb não...já q essa é a frequewncia maxima q elas suportam...quanto. ao mult....se o padrão é 13,5 e o vcore tá a 1,6...tá bom....o meu mult é travado a 11,5 e tive q aumentar o v-core p/ 1.75 já q aumentei a fsb de 166 p/ 188....cheque bem as temps...se teu micro resetar antes de carregar o win....aumente AOS POUCOS o v-core....e olhe muito bem as temp.....falou.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×