Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá vídeo, não dá bip, desliga muito rápido ao apertar o botão.


Posts recomendados

Bom, estava usando meu computador normalmente, desliguei e fui jantar e tomar banho, quando liguei de volta, ninguém havia mexido, o computador não estava dando vídeo. Não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu algumas vezes, mas em todas elas ele voltava a funcionar normalmente sozinho (assim como entrava nesse estado). Só que dessa vez ele não está voltando mais, o que eu já fiz:

abri ele, limpei as memorias;

tirei a bateria da placa-mãe, liguei sem a bateria e recoloquei a bateria;

Liguei sem a placa de vídeo;

Testei com o hdmi da tv.

 

Depois que eu fiz esses procedimentos, notei que, ao desligar ele, apertando o botão físico, ele desliga na hora. Isto indica, creio eu, que ele não está iniciando o windows. Não tenho certeza se começou isso antes ou depois dos procedimentos, apenas reparei depois deles.

 

A configuração é:

 

Gigabyte ga h61m s1

I3 3220

Gtx 750 evga 1gb

Fonte: duex 500w (descobri que era bomba tarde de mais)

Obs: o computador está bem refrigerado e não está conectado em estabilazadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming Se você limpou o CMOS as configurações da BIOS voltaram ao padrão. Algumas BIOS dão a opção de desligar imediatamente ao pressionar o botão power ou só desligar após alguns segundos pressionando.

 

Não dá para descartar que sua BIOS tenha tal opção e tenha voltado ao "imediatamente" se você não fez esse teste de desligar antes de resetar o CMOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming

Compre um. Se tiver sucata de outros computadores aí tipo uma placa-mãe velha que tenha speaker soldado nela dá até para fazer um.

 

É muito difícil ficar adivinhando o problema através da internet, e é esforço jogado fora quando um speaker te dirá em um segundo exatamente qual o problema com seu sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming Ótimo. Se algum deles já não tiver speaker removível pronto e você ficar com dificuldade para encontrar um conector fêmea de 4 pinos pode roubar um de alguma fonte.

 

O speaker deve ser assim:

 

sku_311781_2.jpg

 

Muitas fontes antigas têm um conector para floppy. Ele lembra conectores de fan, é bem pequeno.

 

attachment.php?attachmentid=160938&d=142

 

Para fazer um speaker você deve:

  1. Removê-lo da placa-mãe (idealmente aquecendo a solda que o prende com um ferro de solda).
  2. Cortar os fios da fonte de onde roubará o conector em um comprimento apropriado (você aproveitará os fios), e isolar com fita os fios cortados que ficaram na fonte caso ainda pretendam utilizá-la.
  3. Remover os dois fios internos do conector (pressione essa parte prateada visível na foto do speaker com uma ferramenta fina ou agulha, e puxe o fio).
  4. Descascar a ponta dos fios da ponta e unir às pernas do speaker. Pode usar fita isolante para a emenda, se tiver ferro de solda e habilidade dar um pontinho de solda antes ajuda a ficar firme. Conecte o fio vermelho no lado + do speaker, e se lembre que o vermelho é positivo (fase) na hora de conectar o speaker à sua placa-mãe. Marque no conector se necessário.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming 1 bipe é POST com sucesso na maioria das BIOS, parece problema de vídeo então. Pode tentar as seguintes combinações:

 

- Trocar cabos do monitor, conectar na placa de vídeo.

- Trocar os cabos e conectar monitor na placa-mãe.

- Ligar na sua TV (ou outro monitor) na placa de vídeo.

- Ligar na sua TV na placa-mãe.

- Testar a placa de vídeo em outro computador se possível.

- Testar outra placa de vídeo no seu computador se possível.

 

Como você resetou a CMOS pode ter calhado de a BIOS padrão vir com a placa de vídeo onboard desabilitada e sua placa de vídeo estar ruim então você fica basicamente sem ter como ver o sistema bootando normalmente.

 

Não é algo incomum. A minha placa-mãe nova veio com a onboard desabilitada, tive que esperar minha placa de vídeo chegar para conseguir configurá-la.

 

Se quiser se certificar que a BIOS está bipando os códigos de erro corretamente remova todos os pentes de memória e tente ligar o computador. Ele deve dar um bipe longo em loop ou coisa parecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os passos que você pediu exceto testar a fonte em outro pc (o pc do meu trabalho não suporta então não deu). E também não testei com outra placa de vídeo. Nada mudou...

 

O que eu fiz foi:

Desliguei tudo do pc, deixei só o essencial (mobo+ 1x4gb + proc) iniciou e deu vídeo, consegui configurar a bios. Desliguei, reconectei tudo menos a placa de vídeo, iniciou normalmente até deu boot e entrou no Windows. Desliguei novamente e tentei ligar a placa de vídeo, quando fiz isso, ficou sem vídeo novamente mesmo trocando os cabos. Pedi pra um amigo meu emprestar a fonte dele que é da evga de 430w, pegarei no dia 20. Pedi também a outro amigo para que eu testasse a placa no computador dele, ele está viajando e não voltará cedo. O primeiro amigo está sem placa-mãe e por isso não posso testar no computador dele. Acho menos provável mas, há como testar se o slot pcie express está funcionando sem outra placa vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming Dá para testar mas não é certo de pegar o defeito. Quando uma placa-mãe está com problema no PCIe lane ou a CPU (que tem o controlador de PCI) está com defeito pode-se tentar baixar a velocidade do PCI na BIOS caso ela tenha a opção.

 

Se selecionar gen1 (2.5GT/s) e estabilizar provavelmente é problema no PCI, seja na placa-mãe ou CPU. Mas teste com uma nova fonte mesmo, por todos os sintomas e histórico é quase certo de que é ela. Uma coisa importante: Não coloque a fonte em estabilizador, coloque em um filtro de linha ou direto na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!