Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando minha placa de vídeo sem jogar a 72º-74º, e jogando a 76º-78º, queria algumas dicas de como melhorar, já uso o MSI Afterbunner que permite o cooler da placa ficar no máximo, mas queria saber se tem um cooler melhor para minha placa que está com este modelo agora https://www.google.com.br/search?espv=2&biw=1024&bih=662&também=isch&sa=1&q=Placa+de+vídeo+ATI+Radeon+HD+4850+cooler&o que=Placa+de+vídeo+ATI+Radeon+HD+4850+cooler&gs_l=img.3...9211.10928.0.11027.7.7.0.0.0.0.98.568.7.7.0....0...1c.1.64.img..0.0.0.fHSV-fyKmvM#imgrc=67K3PkW15ar9kM%3A qualquer ajuda, agradeço.

Postado

@Filho do Fallen Amigo existem uma série de fatores para uma placa de vídeo, CPU etc ter superaquecimento, sua GPU não é uma placa das mais novas e essa serie HD 4000 da AMD é bem esquentadinha , outra coisa baixe o catalyst ATI Overdrive, e tenta a partir de lá colocar os fans no máximo, veja tmb a ventilação do seu gabinete em geral amigo, isso vai influenciar tmb, eu particularmente acho uma GPU com + de 60 graus muita coisa em idle. Agora a temperatura jogando está dentro do padrão abaixo de 80 graus.

• Membro VIP
Postado

Você já viu se o cooler está sujo? (pó, pelo de bicho.. eu tinha que limpar minha máquina semestralmente)

74°C pra essa placa está dentro do normal, se for em situação de carga, ainda mais se considerar a idade dela, a pasta térmica deve ter secado e não está mais em sua melhor forma.

• Curtir 1
Postado

@Evandro cooler limpo e pasta trocada, consegui diminuir para 69-71º sem estar jogando e 74-77º jogando. Queria comprar um dissapador diferente para a placa para pelo menos ficar em uns 65º. Mas já que é o normal dela, vou deixar assim e comprar um cooler pro meu gabinete.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Filho do Fallen disse:

@Evandro cooler limpo e pasta trocada, consegui diminuir para 69-71º sem estar jogando e 74-77º jogando. Queria comprar um dissapador diferente para a placa para pelo menos ficar em uns 65º. Mas já que é o normal dela, vou deixar assim e comprar um cooler pro meu gabinete.

Nunca vi só o dissipador em placas de vídeo, só o conjunto completo, mas pelo preço dele, compensa você trocar a placa.

A 4870 já teve seus dias de glória, uns bons anos atrás.

Sobre a refrigeração do gabinete, aí é um assunto interessante pra você estudar, quem sabe até trocar o gabinete. ;)

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Não uso estabilizador, fonte da Pixxo de 400W (Sim, marca ruim) tenho uma Seventeam de 450W, mas quando testo em meu pc ela desliga quando deixo ligado com o cabo de alimentação 12V e quando esta sem liga normal, com o cabo de 4 pinos se mexo nos fios ela da um sinal e desliga também, parece mal contato. Só não troco por este motivo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...