Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Janela de configuração do Rotador PACIFIC network pn-rt150m não abre


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou Noite Pessoal!

 

Tenho um Roteador Pacific Network pn-rt150m que até então funcionava normalmente, Mas faz uma semana que ele parou de funcionar o sinal Wi-fi. Apertei o reset atrás do aparelho e desde então não consigo mais configura-lo.

A Janela de configuração ( a caixinha que pede os usuarios Admim e etc ) essa mesma janela não abre por nada, estou utilizando o mesmo número de acesso normal 192.168.0.1 ( informado no aparelho e qual sempre usei ) e a caixinha de acesso inicial não abre.

Tentei em diversos navegadores e simplesmente ela parou de ser exibida.

O que pode estar ocorrendo?

Tem alguma outra forma de eu conseguir configurar?

 

Algumas informações relevantes:

 

CMD comando Ping192.168.0.1  Enviados 4, recebidos 0 100% perda

Tenho junto a ele um D-link da antiga Speed DSL-500B

Uso Internet Vivo

A internet funciona normal quando executo a entrada manualmente ( configuração bandalarga ) e isso considerando que não mudo fiação nenhuma, ou seja a internet passa por todo o circuito de fios.

Ja reinstalei os navegadores

Ja testei e troquei os cabos

Não manjo muito de configuraçãom então se fizem perguntas que pareçam obvias não vou conseguir argumentar : /

 

O ponto é a caixinha para colocar  a senha não aparece

Coloquei a imagem da caixinha que estou falando , a mesma que não aparece mais 

 

Se puderam me ajudar com esse mistério! meu muito obrigado!

 

 

janela.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP 192.168.0.1 que você esta digitando não pertence a ninguem da rede, sendo assim, ele não é do seu roteador.

 

voce usava o roteador com DHCP ativo, certo? (se você nao desativou ele manualmente, então estava ativo, que é o mais provavel)

Faça o seguinte:

 

1. ligue o roteador e conecta apenas ele na sua maquina. isolado do modem de internet

2. abra o CMD e digite IPCONFIG

3.verifique qual o IP que aparece no campo "gateway"

4. coloque esse IP no navegador e tente o acesso.

 

5. Se os passo acima não funcionarem, tente um novo reset no seu roteador. você saberá que ele foi resetado quando estiver aparecendo uma rede wireless aberta ou com o nome do fabricante.

 

No print você esta usando o IP 10.1.1.1. ja tentou com ele? Tenta tambem com o 192.168.1.1 e 192.168.0.100 (1.100 tmb). são os padrões mais usados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Jonas! tudo bem? realmente meu Roteador reconhece como 192.168.0.1 sei que é estranho mas essa é a configuração!

Seguindo suas dicas conseguir direcionar o problemas, porém ainda não resolvido!

 

Parti do principio de fazer o reset do roteador e Tcharam! já vejo que o problema começa por aí!  Fiz inúmeras vezes o reset e percebi que o sinal não aparece, acompanho a existência dele pelo celular!

 

E Quando ele resolve aparecer, logo mando um CMD e tcharám lá está ele no gateway padrão e logo a partir dai acesso todas as configurações e ele funciona normalmente, até....eu desligar o pc a noite  religar no dia seguinte!

 

Quando ligo no dia seguinte começa o terror todo novamente e o sinal não aparece e novamente eu fco testando fios, resets, posição do aparelho e etc! Tudo isso me leva a concluir que.... existe alguma bateria no aparelho? esse sinal que hora aprece ora não pode ser sinal de velhice do equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A internet apenas não funciona no seu PC? ou no celular tambem?

 

Aparentemente, onde vc acha que esta o problema e por que?  Antes vc relatou problema para acessar as configurações do roteador, agora diz que quando desliga o PC que o problema ocorre, mas o que tem haver um com o outro? Mesmo com o computador desligado, a internet funciona no celular?

 

Se o sinal fica aparecendo e sumindo, é porque o roteador esta reiniciando com constância. Você deve estar usando uma fonte de energia inapropriada pra ele. você esta usando a donte de energia que veio com o roteador (não inverteu com a do Dlink)???

Verifica na etiqueta debaixo do equipamento quanto em VA e Watts que ele precisa, e na etiqueta da fonte quanto que ela proporciona, vai estar como ex: 12W - 5VA, ou algo assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jonas! vamos por partes!  

Primeiro achei que fossem problemas para acessar a configuração, e descobri que para eu acessar o 192.168.0.1, ( telinha de admin ) no mínimo o roteador precisar ser reconhecido.  

Quando dou cmd e ipconfig o gateway padrão que aparece é de apenas do aparelho do (speedy), ou seja o roteador não está sendo reconhecido.

 

Quando desligo o PC ( toda a energia, incluindo o roteador, wifi...tudo ) eu não sei o que acontece, após algumas horas a internet simplesmente não entra. ( eu não mantenho ligado o roteador e wifi durante a madugada, ligo tudo junto pela manhã e nesse "toda manhã" e é que a internet não volta....o roteador não é reconhecido )

 

Fico tentando resets, mudar cabos, de tudo,,, e depois de tanto fuçar o sinal aparece!  quanto a tensão ta de boa, tenho o roteador a 2 anos e so agora começou com isso

 

Ele não varia o sinal durante o uso, ou tem ou não tem! quando ele resolve aparecer, ele fica até eu desligar tudo, e quando religo é um parto para ele reaparecer!  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!