Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizo SSD no meu notebook há mais de 5 anos, não teria coragem de por um HDD novamente. Nestes 5 anos de uso, percebo que é bem mais estável, não existe ruído nem aquecimento que seja notado, São muito mais rápidos em todos aspectos, acesso, leitura e gravação.

Sei que os SSDs para servidores trabalham com uma placa controladora com interface PCI-e e custam muito mais caro, apenas citei minha vivência porque a tecnologia é a mesma e o que muda é a finalidade, porém o resultado esperado é bem semelhante.

• Administrador
Postado
16 horas atrás, richardfb disse:

Sei que os SSDs para servidores trabalham com uma placa controladora com interface PCI-e

Não necessariamente, servidores podem usar SSDs no formato de 2,5 polegadas sem problemas. Mas em geral de uma série com memórias SLC para maior vida útil. Uso de placa PCIe é indicado apenas para servidores onde haja a necessidade de uma largura de banda violenta com o sistema de armazenamento (ex: servidores de banco de dados de altíssimo desempenho).

• Curtir 1
Postado

Cada vez mais temos opções para cada solução, além de SSDs para servidores terem desempenho e recursos diferentes dos para PCs, apesar de também haver a possibilidade de adaptações.

Sempre há uma solução

Postado

Desculpe por entrar em um assunto fora do de hospedagem:

Faltou uma coisa bem importante, SSD's são mais dificieis de recuperar dados caso haja uma falha física ? HDs possuem maior chance de recuperação física, em alguns casos basta retirar os pratos em uma sala preparada para isso e instalar em um HD igual sem defeito. 

E o SSD como fica ? Se os CHIPS queimarem já era, informações não podem ser recuperadas. Agora pratos não sofrem curto eletrônico. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!