Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho notebook Sony antigo, deu umas quedas aqui durante o temporal, e agora ao ligar, logo após a tela de arranque ele trava, tela fica toda preta.

Eu consigo entrar dar F5 para abrir o catálogo de opções (modo seguro etc..) mas independente da opção que eu escolha, o Windows carrega até o \WINDOWS\system32\config\system.log

Se possível, uma solução que não exija o disco do Windows, pois o drive ta estragado.

Postado

@SimPos Amigo já aconteceu algo parecido comigo e a unica solução foi formatando a maquina.

Postado

Eu acabei de desmontar e plugar o HD em outra máquina, os dados estão intactos, consigo ler, mas ao tentar iniciar com este HD nesta outra máquina, ele diz que o system (sem .log) foi corrompido, embora no notebook nem exiba esta mensagem.

Será que não dá para reparar este system.log como HD secundário?

Postado

Depois de fazer backup, estou fazendo boot pelo pendrive, utilizei a seção Reparar, dentro do prompt utilizei chkdsk /r, mas está dando "unidade especificada inválida ou não há disco na unidade", mas o HD não está danificado, prompt está C:\>

Alguém sabe como proceder? Usei o winsetup para criar o boot.

Postado

Bom resolvi o problema, primeiramente meu pendrive bootavel não tava executando o comando chkdsk porque meu note que é muito antigo só tem suporte ao controlador SATA, e o XP não, portanto tive que remasterizar o Windows XP com os drivers corretos, montar uma ISO, depois criar novamente um boot para pendrive, e ai sim, executar o chkdsk para então iniciar o processo.

E o processo funcionou, utilizando o recuperar via prompt :)

Mas não entendi porque moveram o tópico, o problema afetou especificamente o Windows XP, ao arquivo system.log que foi corrompido na queda.

Postado

@SimPos

Não temos como apontar uma causa pra isso ter acontecido.

Ao menos dá pra supor que um programa, o mal funcionamento, sei lá, são N motivos que levaram ao surgimento de Bad Blocks no HD. Quando usou o chkdsk, conseguiu isolar a área e resolveu o problema.

Em todo caso, Parabéns pelo conserto.

Boa sorte e abraços  ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...