Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal

Primeira vez postando aqui. Vou tentar resumir. Pretendo atualizar minha máquina que já é antiga e quero uma mais moderna para rodar jogos como Dark Souls III, que atualmente a minha não roda, entre outros. Como BF4, por exemplo. Não faço questão de rodar tudo no FULL não, só que rode sem problemas.
Vi em alguns sites aqui e em uma loja da cidade diversas máquinas e estou em dúvida do custo benefício de cada um.

Loja física - Vantagem de ser compra presencial e ter 100% de certeza que vou receber tudo certo, sem contar que caso tenha o azar de apresentar algum defeito, mais fácil a garantia.

Configuração que vi: 

Processador Intel® Core™ i5-6400 2.7GHz (até 3.3GHz em modo Turbo)

Memória 8GB DDR3 1600Mhz (1x 8GB)

Disco Rígido 1TB SATA III 7200RPM

Drives Gravador CD/DVD

placa-mãe GA-H110M-H DDR3(S,V,R)

Barramento Máx. (placa-mãe) Processador: 5.0 GT/s/ Memória: 1600MHz

Placa de Vídeo GTX 1050 2GB DDR5

Som Integrado Realtek ALC887 HD Audio 7.1 Canais

FonteFonte Goldentec 500W ATX

Site 1 - Pichau

PROCESSADOR - INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE, 2.7GHZ, 6MB, QUAD-CORE

COOLER - COOLER BOX ORIGINAL

placa-mãe - H110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA - 8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO - GALAX GTX 1060 6GB OC - 60NRH7DSL9OC

DISCO RÍGIDO - HD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTE 500W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

Site 2 - Terabyte

Processador Intel Core I5 6500 3.2 GHz / 3.6 GHz Turbo 6mb quad core 6ª geração

placa-mãe H110M DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 3GB GDDR5 GV-N1060G1 Gaming-3GD PCI-Exp

HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200rpm 64MB SATA III

Fonte Cougar VTE 500 500W ATX, PFC Ativo

Os preços são próximos se levar em conta frete para entrega. Minhas dúvidas são: se são boas configurações para jogos como os que falei anteriormente, se algum apresenta uma ligeira vantagem sobre os outros (Eu percebi a diferença das placas, apesar dos preços próximos. Porém, na mesma faixa de preço, são essas as opções que tenho) e, por último, se esses dois sites que citei são realmente de confiança.

Postado

Amigo, não sou muito entendi. Porém, entre segunda e terceira opção, existe tanta diferença? Loja 2 não me deu oportunidade de trocar fonte, mas vou analisar comprando por fora quanto seria...

Postado

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

voce pode escolher qualquer peça ai q o pc ja vem montado.

32 minutos atrás, Pimentel Júnior disse:

Loja física - Vantagem de ser compra presencial e ter 100% de certeza que vou receber tudo certo, sem contar que caso tenha o azar de apresentar algum defeito, mais fácil a garantia.

Lojas pela internet ha muitos anos funcionam direito. quanto a garantia, existem lojas fisicas q falam p você ir direto ao fabricante, q as vezes nao esta na sua cidade.

Lojas pela internet tem menos custos, e conseguem abranger um publico alvo maior, por isso o preço final fica mais barato.

Postado
47 minutos atrás, Pimentel Júnior disse:

Isso vai por água abaixo, quando a loja te vende uma bomba de PC, como é o caso...

Skylake com DDR3 e fonte genérica.. Além do preço exorbitante..

Postado

Obrigado pelos comentários de todo. Estou vendo a sessão de montagem da pichau. Já já eu posto uma configuração dentro do meu orçamento. Me tirem uma dúvida, para jogos como BF4, Dark Souls 3, que processador recomendam?
E quanto a placa-mãe? Existe alguma que eu deva ter cuidado ou ela pouco irá afetar para meu objetivo? Realmente não entendo muito de placas mãe.

Outra dúvida, tem vantagem em trocar cooler do processador? Ou original já é suficiente. Não pretendo fazer overclock.

@RS Faria @Viinni @Angern

• Curtir 1
Postado

@Pimentel Júnior

Um Core i5, tá de ótimo tamanho.. Placa-mãe, EU penso que vale um meio-termo: nem muito cara, nem muito barata.. De preferência, com alguma dissipação no VRM..

Sobre o cooler, depende.. Eu não ficava confortável, vendo minha CPU bater 70ºC, em jogos.. Acabei trocando.. De cara, diria pra usar o cooler box e ver como fica.. Se depois, achar necessário, troque..

Postado

O que recomendaria para meu computador? Processador com LGA 1151 ou LGA 1150?

@RS Faria @Viinni

adicionado 40 minutos depois

o que acham da seguinte configuração?

processador intel core i5-7400 kaby lake lga 1151 3.0ghz 6mb cache, bx80677i57400
cooler box original intel (acompanha o processador)
placa-mãe gigabyte ga-x150m-plus ws ddr4 lga 1151 chipset c232
memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c14r
placa de vídeo msi geforce gtx 1050 2gt oc gddr5 128bit
hd seagate 1tb barracuda 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii, st1000dm010
leitor e gravador dvd/cd asus 24x, black, drw-24f1mt - oem
gabinete multilaser gamer warrior 03 cooler com led, ga134
fonte xfx 500w xt bronze full wired 80+bronze, p1-500b-xtfr

@rs faria @viinni @angern

Postado
2 horas atrás, Pimentel Júnior disse:

o que acham da seguinte configuração?

processador intel core i5-7400 kaby lake lga 1151 3.0ghz 6mb cache, bx80677i57400
cooler box original intel (acompanha o processador)
placa-mãe gigabyte ga-x150m-plus ws ddr4 lga 1151 chipset c232
memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c14r
placa de vídeo msi geforce gtx 1050 2gt oc gddr5 128bit
hd seagate 1tb barracuda 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii, st1000dm010
leitor e gravador dvd/cd asus 24x, black, drw-24f1mt - oem
gabinete multilaser gamer warrior 03 cooler com led, ga134
fonte xfx 500w xt bronze full wired 80+bronze, p1-500b-xtfr

O problema é que essa placa-mãe precisaria de atualização de BIOS, pra rodar uma CPU Kaby Lake.. Além de usar um chipset, mais voltada pra Xeon, ao que parece..

Você pode levar um Core i5 6500 e essa MOBO

http://www.kabum.com.br/produto/78359/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0

Postado

@RS Faria 

Cara, se tem uma coisa que pouco entendo é placa-mãe. Não que eu entenda muito mais das outras coisas.

Dessa configuração que montei, o problema então é a placa de vídeo? Posso tentar montar outra parecida só trocando ela.

No site da pichau, quando tento montar pc, ele só me oferta esse kaby lake
Uma dúvida, a diferença entre micro-ATX e ATX, a grosso modo, é o tamanho? Pelo pouco que entendi, a maior diferença seria quantidade de slot para memória e para HD, a princípio.

Tenho tantas dúvidas que não sei nem por onde começar a procurar. Por exemplo, verdade que para jogos, 4mb é suficiente e mais do que isso não melhora muito? Li em algum lugar aqui.

Vai fazer mais diferença ser DDR4 ao invés de DDR3 é?

Postado

@Pimentel Júnior tente pegar uma rx 460 ou rx 470, a placa-mãe tem que ser modelo ddr4, 6 ou 7 geração d procs intel sempre com ddr4, a propia intel recomenda isto e se você pesquisar aqui no forum verá o mesmo, e sim a diferença é o tamanho que impacta na quantidade de slots que a placa-mãe pode vim a oferecer. E veja o que @RS Faria lhe indicou.

Postado

@Pimentel Júnior Sobre placas maes em ordem crescente : H110 < B150 < H170 < Z170 < x alguma coisa

as placas maes de 7 geração é quase a mesma coisa H210 < B250 < H270 < Z 270

as placas maes da 6 geração funcionam na 7 geração mas precisam de uma atualização de bios, e NAO , voce NAO PRECISA DE UM PROCESSADOR DE 6 GERAÇÃO PRA FAZER ISSO, você so precisa de internet , fonte e monitor. Se voce comprar o pc montado de uma loja como Pichau ou terabyte, eles fazem isso pra você.

placa-mãe nao afeta no desempenho do pc, mas na compatibilidade, no tamanho, nos pinos, nos conectores, então se puder pegue uma placa-mãe intermediaria.

placa-mãe H110 é a mais "fraca" , mas se nao tiver muito dinheiro pegue ela.

B150 é intermediaria, possui mais conectores, é recomendavel.

H170 tb é intermediaria, mas da p fazer raid 0 , 1 etc ( q é unir varios hds digamos assim p aumentar a sua velocidade ) e Sli , Crossfire ( varias placas de video juntas ).

Z170 faz tudo o que as outras fazem mais o overclock. Existem alguns modelos de h170 q tb fazem overclock, mas o mais recomedavel é z170.

A loja mais barata de pc montado é a Pichau, Na opção monte do seu jeito da p você brincar bastante, simulando preços.

Dica: nao compre aqueles pcs montados nem por pichau nem por Kabum nem por nenhuma loja antes de comparar preços. Eu explico: As vezes você tem um pc na Pichau por digamos 2500 reais. Dai você entra na opção monte do seu jeito e percebe q se você escolher peça por peça,  o mesmo pc sai por 2400 reais. A diferença é pequena, mas você ja economizou e o pc vem montado do mesmo jeito.

abraços

Postado

Pretendo montar um pc gamer com:

core i5 7400

placa-mãe asus H110M-C/BR

2x memoria corsair 4gb ddr4 

placa de video Rx 480 8gb

fonte corsair 600w 80 Plus Bronze.

ssd kingston 128 gb

Vou conseguir rodas jogoas atuais no ultra?

Postado

@Viinni Explicou legal agora. Tenho observado essas numerações mesmo que falou.

Vendo se acho alguma da segunda geração não muito cara.

@Angern Não curto muito AMD, mas valeu a dica.

adicionado 2 minutos depois

conseguiu montar essa outra configuração aqui:

descrição

galax gtx 1050 exoc 2gb gddr5 128bit, 50nph8dvn6ec

asus prime h270-plus, lga 1151, intel h270

core i5 7400 kaby lake, lga 1151, 3.0ghz 6mb cache bx80677i57400

corsair vengeance lpx vermelhor 8gb (2x4) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m2a2400c16r

seagate 1tb barracuda 3,5" 7200 rpm, 64mb cache, sata iii, st1000dm010

xfx 450w pro series, cert 80plus bronze, pfc ativo, p1-450s-x2b9 - box

gamer pcyes! dwarf branco com azul, dwabcopt2fca

dvd/cd asus 24x, black, drw-24f1mt - oem

tomara que essa dê certo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!