Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9400GT superaquecendo


Posts recomendados

Bom, Eu recentemente adquirir uma placa de vídeo GeForce 9400GT, e quando fui jogar meus jogos que eu jogava antes de adquiri-la, com FPS baixo, mais jogava ( Como League Of Legends ) ficava até uns 10min de jogo com o FPS alto,normal e depois caia drasticamente do nada, de 80 FPS caia pra 8 e ficava 8,7,9, Com outros jogos tambem dá isso, o que pode estar ocorrendo ?? Vou deixar as config do meu PC abaixo.. 

Processador Intel Pentium Dual CPU E2220 2.40 GHz
Memória RAM de 4GB 
HD de 500GB 
Windows 7 64 bits 
Placa de vídeo GeForce 9400GT 

E se por um acaso for o processador, Qual vocês recomendam comprar ?? O socket da minha placa-mãe é 775 LGA

Se alguem puder me ajudar, Desde já agradeço!!

Config PC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug Então cara, vou te explicar, o cooler é um metal que passa o calor da placa pro metal (aquela parte grande onde fica o ventilador) ai o que acontece é que por mais que pareça bemmm liso a superficie, não tem uma troca de calor "perfeita". Então nós colocamos a pasta termica pra fazer com que os 2 se encostem "perfeitamente".

Faz assim, tira a placa, desmonta ela, tira foto e manda aqui pra gente ver, quanto ao ventilador, baixa um programa chamado MSI Afterburner, e vamos ver qual a velocidade dele

adicionado 1 minuto depois

@RuanAug Tive o mesmo problema com a minha placa, mas eu ganhei ela, a pasta estava velha e ele superaquecia depois do Boot do Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RuanAug disse:

Então, a queda de FPS dos meus jogos tem a ver com a temperatura da minha placa de vídeo ?

Meu processador aguenta tal... ? 

 

Estou pensando em tirar a placa de vídeo e jogar o LoL com FPS baixo pelo menos, até eu arrumar um jeito de esfriar essa placa de vídeo

 

O processador aguenta sem problemas, caso contrário, não teria rodado bem no começo. ;)

 

1 minuto atrás, RuanAug disse:

@Raul Melo Mais a pasta térmica para passar na placa é igual a que usa para passar no processador ? 

 

Sim.

 

Se for trocar o cooler, a não ser que ache um usado baratinho, melhor comprar outra placa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Evandro Não precisamos falar da fonte quando o cara me da um print com a placa de vídeo em 100C '-'

adicionado 0 minutos depois

@RuanAug Se ainda tiver a pasta térmica ai, abre, limpa a pasta velha igual voce limpa a do processador e reaplica

 

Não, sempre precisamos falar da fonte quando há instabilidade ou superaquecimento. ;)

 

agora, RuanAug disse:

@Evandro Então vou procurar trocar a pasta térmica então, Ai se não resolver, vou ter que comprar um outro cooler.

 

Outra placa. :D

Difícil achar um cooler adequado pra uma placa simples como esta, ainda mais se for das versões low profile (magrelas).

Vai ser como colocar uma cerveja pra gelar numa câmara fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RuanAug disse:

@Raul Melo Switching Power Supply Model: LC-B450E

A fonte é uma bomba mesmo.

 

Mas pelo que você descreveu e a temperatura da placa, acho muito provável que seja problema na ventoinha do cooler.

 

Como é uma placa usada, a ventoinha pode ter estragado pelo tempo de uso mesmo. O barulho deve ser do rolamento estragado.

 

Instale um programa para monitorar a velocidade do cooler para termos uma noção.

 

Se for trocar, você pode instalar um desses: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788039311-cooler-placa-de-video-55mm-diametro-55mm-p-8400-9500-xfx-_JM

Tem que ver só se a furação é compatível.

O ideal mesmo seria trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, RuanAug disse:

Bom, Eu recentemente adquirir uma placa de vídeo GeForce 9400GT, e quando fui jogar meus jogos que eu jogava antes de adquiri-la, com FPS baixo, mais jogava ( Como League Of Legends ) ficava até uns 10min de jogo com o FPS alto,normal e depois caia drasticamente do nada, de 80 FPS caia pra 8 e ficava 8,7,9, Com outros jogos tambem dá isso, o que pode estar ocorrendo ?? Vou deixar as config do meu PC abaixo.. 

Processador Intel Pentium Dual CPU E2220 2.40 GHz
Memória RAM de 4GB 
HD de 500GB 
Windows 7 64 bits 
Placa de vídeo GeForce 9400GT 

E se por um acaso for o processador, Qual vocês recomendam comprar ?? O socket da minha placa-mãe é 775 LGA

Se alguem puder me ajudar, Desde já agradeço!!

Config PC.png

@rodrigops Olha ai cara, se não for essa aba, me fale qual eu tiro print e mando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ele não está mostrando a velocidade do cooler em RPM.

 

O fato de estar mostrando 100% lá indica que o sistema está "mandando" o cooler girar no máximo, mas se o rolamento estiver ruim, ele pode girar mais lento que o normal ou nem girar.

 

Já aconteceu isso com uma HD 4830 minha. O GPU-Z mostrava que estava a 100%, mas o RPM ia diminuindo e a temperatura aumentando até o PC desligar.

 

Dê uma olhada na placa funcionando para ver como está o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!