Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai quando uso o telefone fixo


Posts recomendados

Este é um problema que parece ate sacanagem da empresa com o consumidor.
Desde que me mudei (isso ja vai fazer 4 anos) a internet cai quando uso o telefone, ate 2 anos atras isso n importava pois eu n mexia mt, mas de 2 anos pra ca eu tenho lutado contra isso e n tenho tido resultado, ja perdi a conta de quantas vezes liguei pra vivo (antiga gvt) pra resolver esse problema e eles resolviam o problema por 2 dias no maximo (nas outras vezes que eles vieram problema sempre voltava a acontecer no outro dia) e dps voltava a cair, dei unas pesquisadas na internet, falando sobre telefone sem fio, coloquei telefone com fio, o canal do roteador ta no 11 e não adianta, tenho que jogar com o telefone desligado E TEM MAIS.
Muitas vezes a internet cai ate mesmo quando o telefone não está com o fio conectado, uma suposta pessoa liga e a internet cai, ate fiz o teste pra ter certeza e ate com o fio desconectado do telefone a internet cai as vezes. 
Resumo disso td, a empresa não consegue resolver, eu não consigo, não tenho tempo pra por na justiça e vim aqui atras da ajuda de quem entende de verdade e sabe dizer o que pode ser

roteador d-link dsl-2740E adsl router

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Tiago Kerstenetzky disse:

achei seu problema. 

Seu sinal ruido está apenas em 5.9 quando deveria ser 9.0 o correto, 

e 8.0 no mínimo. 

 

1- Checou se sua fiação tem alguma oxidação, ou tomada? 

2- Toda instalação é nova? Filtro de linha também? A tomada que pluga seu telefone e modem também é nova? 

Tem alguma emenda na linha telefônica? 

3- Qual a sua velocidade contratada? 15MB?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, alissomrex disse:

achei seu problema. 

Seu sinal ruido está apenas em 5.9 quando deveria ser 9.0 o correto, 

e 8.0 no mínimo. 

 

1- Checou se sua fiação tem alguma oxidação, ou tomada? 

2- Toda instalação é nova? Filtro de linha também? A tomada que pluga seu telefone e modem também é nova? 

Tem alguma emenda na linha telefônica? 

3- Qual a sua velocidade contratada? 15MB?

não, a fiação tem uns 3 anos ja.
filtro de linha um pouco antigo porém acredito q n seja ele, meu telefone n precisa de tomada pra ligar só por o fio que vem da rua q ele liga, a tomada q pluga meu modem fica ligado junto com um pc aqui, porém o pc tem aterramento, só que o modem n tem aterramento.
nenhuma emenda na linha
velocidade 10 mb e 1 de upload e não é fibra otica.
não sei se tem algo haver mas a fiação desse modem ta toda embaraçada com fios de energia que ligam coisas como impressora, monitor e por ai vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Tiago Kerstenetzky disse:

não, a fiação tem uns 3 anos ja.
filtro de linha um pouco antigo porém acredito q n seja ele, meu telefone n precisa de tomada pra ligar só por o fio que vem da rua q ele liga, a tomada q pluga meu modem fica ligado junto com um pc aqui, porém o pc tem aterramento, só que o modem n tem aterramento.
nenhuma emenda na linha
velocidade 10 mb e 1 de upload e não é fibra otica.
não sei se tem algo haver mas a fiação desse modem ta toda embaraçada com fios de energia que ligam coisas como impressora, monitor e por ai vai.

ok. 

Sua internet cai somente no WIFI? 

Cai também quando está usando via cabo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...