Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 580 estragou, há esperança de conserto?


Posts recomendados

Boa noite companheiros!

Chegou o fadado momento no qual todo nerd/geek treme só em imaginar, minha companheira de 7 anos, uma GTX580 com 3gb veio a falecer, pelos menos isso é o que eu imagino (95% de certeza, quero de vocês os outros 5%), retomo então mais um tópico de HELP no fórum! Seguem as informações:

-Estava eu, jovem Gabriel, jogando Palandis nesses últimos dias quando de repente a tela travou e ficou parcialmente roxa
-Ao tentar reiniciar dava bluescreen (não lembro o erro exato)
-Já estava 6 meses atrasado na formatação e resolvi tentar, formatei e tudo ia normal (placa funciona no modo nativo 800x600)

-Ao instalar os drivers de vídeo mesma bluescreen, conseguindo acessar somente no modo de segurança

-Usando a placa de video da mobo tudo OK

-Reinstalei uma velha GT220 tudo OK

Lembro da minha época de jogatina que quando uma placa de um amigo queimou ele teve uma experiencia semelhante, então assumi que foi isso. 
Devo assumir esse destino como verdadeiro ou pode haver esperança?

 

 

 

infos pertinentes:

-A placa desde que eu comprei apresentava um problema em que as vezes o PC ligava mas a imagem nao aparecia eu tirava e encaixava de novo e tudo ocorria normal

-Nunca fiz overclock nela (nem sei se da)

-Tinham mais...

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Gabriel, sei como se sente amigo. Tive a mesma, amarga experiencia com minha R9 280x, só a que a sua placa lhe deu 7 anos de alegria a minha deu apenas 7 meses. O que posso te passar da minha triste experiencia, foi a mesma que a sua uma dia funcionando perfeitamente no outro muito artefatos na tela, sem o driver ela funcionava ficando uma imagem linda, instalava  o driver o pesadelo voltava, como a amigo acima mencionou coloquei inúmeras vezes no forno em uma das últimas chegou até a estufar alguns capacitores e sempre com o mesmo resultado frustrante. Se não tiver nada a perder tente o forno mas pesquise antes para conseguir fazer certinho e tenha fé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalapinha7 Receita não falha, 8 minutos no forno e a solda sai novinha rsrsrs

Brincadeira, é uma coisa que pode dar certo, mas só feito mesmo como ultimo recurso.

adicionado 0 minutos depois

Consertar uma placa antiga como essa não vale o custo. voce consegue melhores e até mais barato do que o concerto dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!