Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete do Dell Inspiron 530 suporta fonte PCYes! Shocker 400W?


Posts recomendados

Pessoal tenho um computador Dell inspiron 530 igual o da imagem 

e gostaria de saber se essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/79582/fonte-atx-pcyes-400w-real-shocker-series-80-plus-white/?tag=fonte atx

iria dar no gabinete ! eu to em duvida se ela cabe ou nao eu sei que o computador é atx ! 

5141.IMG_0831.JPG

5404-IMG7889s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet ele esta com a fonte original dele, e eu quero efetuar a troca por que irei por uma placa de video uma 9800 GT para rodar uns jogos melhores e tal e essa fonte esta no mesmo preço que uma de 350w então eu quero tirar a duvida se essa fonte caberia no case para efetuar a compra imediatamente

 

adicionado 0 minutos depois

@Internet essa imagem é so ilustrativa é so pra tirar essa duvida mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Hijazi disse:

@Internet ele esta com a fonte original dele, e eu quero efetuar a troca por que irei por uma placa de video uma 9800 GT para rodar uns jogos melhores e tal e essa fonte esta no mesmo preço que uma de 350w então eu quero tirar a duvida se essa fonte caberia no case para efetuar a compra imediatamente

 

adicionado 0 minutos depois

@Internet essa imagem é so ilustrativa é so pra tirar essa duvida mesmo

 

 

Sim, a fonte cabe no case, isso não é problema. Existe uma padronização à respeito disso.

 

Ou se ainda tem dúvida, tire uma foto da fonte do seu próprio case (que dependendo do caso, talvez nem precise ser substituída).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Hijazi disse:

@Interneta fonte original dele é de 250w e uma 9800 recomenda-se uma de pelo menos 300w e por via das duvidas to comprando uma melhor para nao dar gargalo

 

 

Recomendações de potência de fonte feitas por fabricantes de placas de vídeo são furadas. Isso não depende exclusivamente da placa de vídeo, mas também de processador, dispositivos de armazenamento, etc...

 

Embora em um caso como esse é bem improvável que essa fonte tenha o conector de alimentação para placas de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive dois pcs da dell que já me desfiz e agora estou com um terceiro e te digo a Dell tem seu próprio padrão utilizando um formato proprietário para algumas partes do pc, que geralmente são o gabinete, placa-mãe, fonte e o cooler do processador. O meu dell um optiplex usa fonte atx mas no padrão da Dell, as atxs que encontramos no mercado para venda não da certo no meu pc á não ser que corte parte do gabinete bem atras aonde a fonte é parafusada. Tem uma chapa que tapa o botão das fontes aquele do liga/desliga, então se puder faz um teste antes, tenta emprestar de aguém para ver se da certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rafalapinha7 disse:

Eu tive dois pcs da dell que já me desfiz e agora estou com um terceiro e te digo a Dell tem seu próprio padrão utilizando um formato proprietário para algumas partes do pc, que geralmente são o gabinete, placa-mãe, fonte e o cooler do processador. O meu dell um optiplex usa fonte atx mas no padrão da Dell, as atxs que encontramos no mercado para venda não da certo no meu pc á não ser que corte parte do gabinete bem atras aonde a fonte é parafusada. Tem uma chapa que tapa o botão das fontes aquele do liga/desliga, então se puder faz um teste antes, tenta emprestar de aguém para ver se da certo...

 

Suspeito que você esteja confundindo com o padrão SFX12V, que também é usado em alguns PCs da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Internet, este pc que tenho hoje da Dell é fonte atx, e não sfx que é uma fonte menor só que ela não tem o botão liga/desliga então qualquer fonte que você pegar sendo atx e que tenha este botão cabe certinho no gabinete mas não dá para parafusar porque o botão não deixa...

   Meu gabinete não é da queles pequenos ele se compara á um três baias e tem pc da Dell que até a placa-mãe é invertida, tive dois assim, se der problema só comprando outro Dell mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, rafalapinha7 disse:

Internet, este pc que tenho hoje da Dell é fonte atx, e não sfx que é uma fonte menor só que ela não tem o botão liga/desliga então qualquer fonte que voce pegar sendo atx e que tenha este botão cabe certinho no gabinete mas não dá para parafusar porque o botão não deixa...

 

Não existe uma padronização à respeito da localização do botão liga-desliga. Cada fabricante pode deixar em lugares e/ou posições diferentes. Não necessariamente vai esbarrar no botão liga-desliga, ao invés disso, pode esbarrar no conector de força...

 

Mas enfim, estamos falando da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!