Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com os 4 pentes de memoria


Posts recomendados

Olá galera do fórum , estou com o problema na memoria RAM ou não sei se é a placa-mãe  , no caso quando eu coloco os 4 pentes de 4gb de memoria ddr4 2666Mhz todos da hyperX o pc não liga mas quando coloco apenas 2 de 4gb ele liga e se colocar 3 de 4gb também não liga , apenas com 2 pentes de 4gb ele liga  (ja testei todos os pentes todos funcionam normalmente com apenas 2 deles na placa-mãe . (no caso quando eu disse que ele não liga ele fica tentando subir mas acaba desligando ficando nesse looping ) no caso das duas ultima fotos abaixo eu selecionei o slot 1 e 3 que no caso sao as 2 pentes de 4gb que estão na placa-mãe atualmente .

 

Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-Z170M-D3H ddr4
Processador i7 6700K
Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 64bits
 

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então guilhrme mas o estranho q ele liga normal com 2 pentes pode ser o processador mesmo ? ja viu algum relato sobre isso ?

adicionado 2 minutos depois

@guilhrme então guilhrme mas o estranho q ele liga normal com 2 pentes pode ser o processador mesmo ? ja viu algum relato sobre isso ?

adicionado 58 minutos depois

@guilhrme acabei de fazer o procedimento tirei o processador e recoloquei e coloquei o os 2 pentes que faltavao e mesmo assim nao subiu ou seja nao é o processador acho que deve ser alguma configuração da bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight Olá sim usei em todas as combinações  independente das combinações só funciona com 2 pentes ,sobre a Bios ja resetei apesar de eu nao atualizar ela porque tambem baixei no site da placa e do modelo e nao conseguir atualizar ela segui configuração 

Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-Z170M-D3H ddr4
Processador i7 6700K
Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 64bits

Memoria Hypex 4x4gb ddr4 2666mhz (apenas 2 atuando no momento)

HD 1TB

Placa de video GTX STRIX ASUS 4 GB
fonte corsair 750w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas da Silva Serra
Que estranho, não era para acontecer isto com um set assim.
Veja se o modelo das memórias é compatível com a mobo no site da Gigabyte, se suportam XMP ou se podem usar os 4 slots.
Em último caso eu sugeria atualizar o BIOS, mas qual seria o problema que impede de atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas da Silva Serra
Andei lendo sobre isto e parece que muita gente tem esse problema para atualizar, mas nenhum lugar achei o problema resolvido. =/
Única coisa que achei foi isto:
Update BIOS
O cara conseguiu fazer a atualização usando uma utilidade do site, pelo visto, o "@BIOS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas da Silva Serra
Cara, andei fazendo uma pesquisa melhor e vi um caso assim que foi resolvido. Entra no BIOS e muda a frequência nativa das memória que no caso é 2666Mhz para 2400Mhz.
Vale ressaltar que o problema foi resolvido usando apenas 2 pentes, mudou a configuração no BIOS e depois colocou os outros 2 pentes. Não sei se o procedimento influencia, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema com mobo gigabyte aorus ultra + i7 9700k + Crucial Ballistix ddr4 2666 todos os slots funcionando, todos pentes exatamente iguais, porém só liga com 2 pentes seja nos slots A + C ou B + D, tem um outro novo aqui no forum com o mesmo problema, também nem chequei o processador porque a maquina roda perfeito com 2 pentes. 

num forum gringo o cara disse que trocou a marca da memoria e resolveu, porém a minha é crucial e do amigo Hyperx. O que bateu cerinho em todos os casos foi a placa ser da gigabyte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!