Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
33 minutos atrás, valdeci_o disse:

amigo mineiro o nivel no u903  ( as 431)  são estes:  não sei se bate com o esquema. analise comigo isto.

R- 2,50      A- 00         K- 3,76

@valdeci_o

com esse nível DC no cátodo de U903, vai existir uma condução também no U902.

Essas medidas parecem estar ótimas!

Só que não está...

Então, o defeito desse monitor é:

não liga nem acende o led/  e que até agora, tudo o que sabemos é que a o nível DC está com 18V ao invés de 14.5V.

além disso, a única fonte alterada é exatamente esta.

Correto?

Poderia então me repetir a leitura depois de F801, F901 e F903, só que agora aplicando uma carga de 1K/ 1W em F901 e F903

Postado

Bom,

esquema novo...

poderia informar os sintomas dessa TV e as tensões na saída da fonte secundária novamente?

Se o LED Power ON/ acende;

Postado

Bom amigo mineiro é o mesmo sistema ,que esta acontecendo, como informa no primeiro tópico, so achei agora o esquema  original desta placa, pela que estavamos discutindo  a fonte de +b era de+14,5v, na saida, veja que neste esquema que lhe mandei  a saida ja é de 16volts e outro esquema que baixei ja é de 18 volts, , tavamos discutindo de +b alto,mais no caso creio eu que mais b esta normal, so que não liga nada nem os ledes acende,é isso que tamos discutindo.

grato valdeci.

Postado

@valdeci_o

Certo.

Fiz a solicitação intencionalmente.

Eu buscava informações que não foram mencionadas nos Posts anteriores/ inclusive uma rápida história do que aconteceu com este aparelho.

Bom, como sua reclamação é que o monitor 

Citação

não liga nem acende o led

Vamos seguindo...

Como temos outras tensões secundárias funcionando neste aparelho e um LED Power ON/ apagado, isso indica que pode ser um monte de coisas acontecendo, mas a principal delas é que o micro "pode" não estar recebendo alimentação.

O objetivo agora é buscar ou confirmar um tensão com nível DC igual a 3,3V.

• portanto, verifique o CI que faz a regulagem de 3.3V (talvez seja o U701)
  • Veja também se tem 1.8V em (U703).

Se nada for encontrado, procure pela alimentação de 5V. Siga CN701 no pino 7, até chegar em F901 e F903.

Postado

ok amigo mineiro ,tudo bem:

U701 tenho   pino  1------00                                U703  tenho          pino  1----0

pino  2----1,80v

pino  2------3,31 v                                                         pino  3----5,20v

pino  3------5,22 v

CN  701     pino  7-----5,23 v                     CN  701           pino  4----ON/OFF-----0,10 v

Postado

Certo colega,

a princípio as alimentações estão normais.

• Experimenta desconectar o teclado;
  • Trocar o cristal X401;
  • Libere a carga da linha de 16V.

Postado

amigo mineiro, verifiquei o que voce falou,tudo normal, não deu em nada.

Agora pesquizei no engate CN902, encontrei estas correntes:

1)  DIM--3,31volts

2)  sem conexão

3)  N/P  ON/OFF  0,10volts

4)  GND

5)  GND

6)  5volts

7)  5volts

8)  VOL  5,23volts

9)  MUTE  5,23volts

veja que no pino   3 on/off  tenho apenas  0,10volts  isso é normal,não teria que aparecer pelo menos 5volts neste pino pra ligar o ap.

adicionado 21 minutos depois

agora amigo forcei o micro atraves de uma resistencia de 1k do engate 3  ao terra apareceu os 5volts na placa da  fonte on/off isso quer dizer que o defeito esta na placa de sinal,possivelmente o micro?

Postado
Citação

veja que no pino   3 on/off  tenho apenas  0,10volts  isso é normal,não teria que aparecer pelo menos 5volts neste pino pra ligar o ap.

O micro usa esse caminho mesmo pra fazer a fonte liberar demais tensões. Geralmente é um nível DC de 3,3V, mas não é regra.

Citação

o forcei o micro atraves de uma resistencia de 1k do engate 3  ao terra apareceu os 5volts na placa da  fonte on/off isso quer dizer que o defeito esta na placa de sinal,possivelmente o micro?

Você desligou a placa de sinais da fonte. Não entendi onde ligou esse resistor de modo que apareceu esse nível DC com as placas desconectadas.

Postado

sim amigo mineiro trabalhei so com a fonte ,desligando da principal, coloquei um resistor de1k do pino 3 ao pino 6,enganando o micro, veja la em cima como especifiquei o engate cn 902

Postado

@valdeci_o

Agora entendi.

Mas esse procedimento só atesta a funcionalidade da PCI fonte.

Descartado um defeito na fonte, só lhe resta a PCI Main.

Não posso julgar que o defeito esteja no micro; ele apenas pode estar recebendo um sinal de proteção numa determinada porta que faz o ON/OFF permanecer em LOW.

eu vou analisar com mais calma o esquema e te trago novas informações.

• 1 ano depois...
Postado
Em 03/03/2017 às 17:41, Classificados Mineiro disse:

@valdeci_o

Agora entendi.

Mas esse procedimento só atesta a funcionalidade da PCI fonte.

Descartado um defeito na fonte, só lhe resta a PCI Main.

Não posso julgar que o defeito esteja no micro; ele apenas pode estar recebendo um sinal de proteção numa determinada porta que faz o ON/OFF permanecer em LOW.

eu vou analisar com mais calma o esquema e te trago novas informações.

Boa noite conseguiu alguma coisa com esse monitor? tem o arquivo de bios dele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...