Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estou querendo montar um PC Gamer e eu andei procurando umas peças legais por ai para rodar uns jogos que aqui no meu notebook rodam no máximo a 50 FPS (Com exceção do LOL que roda a 80-90) e acabei me interessando por essas da lista abaixo, porém eu queria saber se elas são compatíveis e se tem alguma coisa que eu posso mudar para deixar a configuração melhor, porém que não suba MUITO o preço.

Segue abaixo as peças:

Fonte: Corsair RM 850X
placa-mãe: Asus ROG Maximus VIII Hero
Processador: i7 6700k
Cooler: Corsair H115i
Memórias: Gskill Ripjaws V
SSD: HyperX Savage 960gb
Placa de Vídeo: GTX 1080 HOF

Dúvidas:

1- Estou querendo montar este PC sem um HDD, eu sei que não fica barato, só que eu tenho um certo receio de o SSD ser pior em algum aspecto?. E também se o SSD neste PC traz muitos benefícios comparado ao HDD.

2- Ainda vale a pena colocar um leitor de CD/DVD/Blu-Ray?

3- Vou comprar um Monitor que possui 165Hz e acho que os frames por segundo pela configuração rodarão os jogos a mais que 165 ou seja: O monitor conseguirá usufruir da configuração sem problemas?.

Obs: Irei comprar as peças aos poucos, então eu poderei SIM ter este PC. <~ (Caso alguém pergunte: "Você irá gastar isso tudo mesmo?".)

Postado

Boa configuração!

1- SSD é muito melhor comparado a um HDD, eu tenho um SSD e posso dizer que ele é muito mais rápido na inicialização e na transferência de arquivos, pena que ainda estão caros, não é?

2- Na minha opinião, não, qualquer tipo de arquivo que pode ser colocado em um CD/DVD/Blu-Ray pode também ser baixado ou então ser substituído por um pendrive ou HD Externo...

3- Qual a resolução desse monitor? Creio eu que a 1080 aguenta tranquilamente qualquer jogo até no 4K!

Postado

Boa Noite,

1- Estou querendo montar este PC sem um HDD, eu sei que não fica barato, só que eu tenho um certo receio de o SSD ser pior em algum aspecto?. E também se o SSD neste PC traz muitos benefícios comparado ao HDD.

R: SSD está muito melhor que HD, estão um pouco caro, mais se puder comprar SSD seria uma boa pedida.

2- Ainda vale a pena colocar um leitor de CD/DVD/Blu-Ray?

R: Depende de vários casos, EU por exemplo, gosto de baixar OS e Jogos e colocar em DVD, então pra mim eu acho bem necessário, se não for usar muito CD/DVD/Blue-RAY acho melhor não colocar e usar Pen-Drivers ou HD Externo 

3- Vou comprar um Monitor que possui 165Hz e acho que os frames por segundo pela configuração rodarão os jogos a mais que 165 ou seja: O monitor conseguirá usufruir da configuração sem problemas?

R: Sim, esse Monitor de 165Hz vai ser uma boa pedida para a sua configuração.

Obs : Ótima configuração amigo.

Obrigado.

Postado
6 minutos atrás, DIA BÃO disse:

Boa configuração!

1- SSD é muito melhor comparado a um HDD, eu tenho um SSD e posso dizer que ele é muito mais rápido na inicialização e na transferência de arquivos, pena que ainda estão caros, não é?

2- Na minha opinião, não, qualquer tipo de arquivo que pode ser colocado em um CD/DVD/Blu-Ray pode também ser baixado ou então ser substituído por um pendrive ou HD Externo...

3- Qual a resolução desse monitor? Creio eu que a 1080 aguenta tranquilamente qualquer jogo até no 4K!

A resolução do Monitor é: 2560 x 1440

Postado
22 minutos atrás, Piomaran disse:

Essa fonte iria agir de forma melhor? E de que forma?. O SSD eu prefiro deixar o que eu escolhi.

confio mais nas seasonic, mas tem outros modelos dela e outras marcas tambem, foi o que achei nessa loja confiavel mas tem em outros lugares tambem:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Nessa configuração uma fonte de 650W sobra então pode ser essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620/?tag=seasonic

A vantagem das fontes da seasonic, além da sua construção, é a qualidade dos cabos serem incriveis, só encontrei fonte bronze mas não tem problema é difícil encontrar gold com 650W.

Não considerei overclock, apesar de uma de 650w suportar, mas daí dependendo da quantidade de vgas e overclock da pra ir em 750w modular.

Postado
11 horas atrás, Zufil disse:

confio mais nas seasonic, mas tem outros modelos dela e outras marcas tambem, foi o que achei nessa loja confiavel mas tem em outros lugares tambem:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Nessa configuração uma fonte de 650W sobra então pode ser essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620/?tag=seasonic

A vantagem das fontes da seasonic, além da sua construção, é a qualidade dos cabos serem incriveis, só encontrei fonte bronze mas não tem problema é difícil encontrar gold com 650W.

Não considerei overclock, apesar de uma de 650w suportar, mas daí dependendo da quantidade de vgas e overclock da pra ir em 750w modular.

850w (escolhida) VS 750w VS 650w  Qual delas atuaria de forma melhor?.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!