Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com VGA nova


Posts recomendados

Comprei uma placa de video nova e tava usando e fui testar no skyrim e life is strange e simplesmente meu pc entrava tipo em uma tela com algum cor diferenciada no caso totalmente branca ou totalmente azul,vermelho etc...Queria saber o que pode ser e como resolver?Preciso de ajuda mesmo.. Meu pc: i5 3330-s placa-mãe:H61M-VG3 Placa de video:GTX GALAX 1050 TI 4GB 

 

edit:tem vezes que o pc nem trava,consigo ligar e desligar caps lock etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raul Melo disse:

@Eduardo Trindade Coutinho  Comprou a placa usada? O pc só funciona de novo se reiniciar?

Em outros jogos também acontece isso?

a placa de video é nova comprada na kabum,sim o pc so funciona se reiniciar e aconteceu isso comigo no skyrim,no life is strange e também por incrivel que pareça ao utilizar o google chrome 

 

3 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@Eduardo Trindade Coutinho
Use o programa DDU e desinstale por completo os drivers já instalados anteriormente, incluindo também o atual da GTX. Pegue o driver mais novo para a placa e escolha apenas os drivers de gráficos e o PhysX.

eu formatei o computador depois que ela chegou aqui em casa, será que pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho
Não deveria acontecer por causa disto. Mas tente este procedimento que eu lhe disse, pois eu mesmo tive alguns problemas com a GTX 1070 quando instalei o complemento de áudio 3D que veio no driver.
E também, repetindo a pergunta que lhe fizeram, qual a fonte usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo
A sua deve ter sofrido com algum overclock do antigo dono, coitada.
A ideia é válida na questão de temperatura e clock. Mas neste caso, sendo nova e se não for defeito, há também as seguintes possibilidades:
-BIOS da placa-mãe não está atualizada.
-Driver instável.

Aproveitando, @Eduardo Trindade Coutinho, quando dá estes erros, você consegue usar o alt+tab para trocar de janelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@Raul Melo
A sua deve ter sofrido com algum overclock do antigo dono, coitada.
A ideia é válida na questão de temperatura e clock. Mas neste caso, sendo nova e se não for defeito, há também as seguintes possibilidades:
-BIOS da placa-mãe não está atualizada.
-Driver instável.

Aproveitando, @Eduardo Trindade Coutinho, quando dá estes erros, você consegue usar o alt+tab para trocar de janelas?

no caso eu não consigo usar o computador só consigo usar o teclado pra ligar e desligar caps lock e num lock,minha fonte é uma fonte generica de 500w, será q pode ser por isso, até porque antes dessa minha placa de video era uma mais fraca ,e então n era preciso uma fonte mt forte, e outra depois que instalei o pc parece que ficou um pouco mais lento, ja atualizei bios e tudo mais,se o problema realmente for a fonte ja vou comprar uma nova, e qual recomendam pra aguentar a configuração do meu pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho Putz cara, tu pegou uma vga de ultima geração com uma fonte bomba :c

 

adicionado 2 minutos depois

Fonte ATX - 500W - Corsair Cx Bronze - Preta

R$289,90 · KaBuM!

Você costuma fazer overclock?

Porque essas da serie CX da Corsair vem com capacitores horriveis, só recomendo se não for fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Eduardo Trindade Coutinho Putz cara, tu pegou uma vga de ultima geração com uma fonte bomba :c

 

Pegue uma fonte boa antes que dê pau em alguma peça. Fonte genérica pode fazer queimar qualquer coisa aleatoriamente.
Uma Corsair CX 430W já serve. Mas eu optaria por um modelo de 500w para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Pegue uma fonte boa antes que dê pau em alguma peça. Fonte genérica pode fazer queimar qualquer coisa aleatoriamente.
Uma Corsair CX 430W já serve. Mas eu optaria por um modelo de 500w para futuros upgrades.

valeu pelas dica mano, e tipo asssim eu consigo rodar o game no low, mas se eu boto high pra cima ja da esse error eu até gravei vou mandar pra vocês verem se é mesmo a fonte,se for vou me livrar dessa logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Eduardo Trindade Coutinho
Independente se é a fonte o problema, é recomendado trocar por segurança.
O que está acontecendo é que quando pede mais desempenho da placa de vídeo, mais a fonte puxa alimentação, o que acaba dando erro. Sorte não ter queimado.

beleza mano, ta ai o video,só queria ter certeza mesmo de qual o problema mesmo

video-1485532086.mp4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Serjinho disse:

Vi o video e pelo que entendi do tópico. Parece muito o caso de um amigo meu

No caso dele é que a placa-mãe dele era modelo antigo e não tava dando conta da placa de video e da quantidade de memória RAM. Mesmo suportando 16 Gb e ela tinha 8

 

será mesmo?eu usei 8gb de RAM daí usei 4 de RAM e deu o mesmo problema,e dei uma pesquisada na minha fonte ela e bomba ;(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho Cara troca essa fonte, é bem provável que seja esse o problema, foi a primeira pergunta que fiz nesse tópico

Em 27/01/2017 às 07:53, FFmarini disse:

@Eduardo Trindade Coutinho Qual a sua fonte? Usa estabilizador?

 

E você usa estabilizador? Se sim, pode ser ele também o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 às 07:30, FFmarini disse:

@Eduardo Trindade Coutinho Cara troca essa fonte, é bem provável que seja esse o problema, foi a primeira pergunta que fiz nesse tópico

 

E você usa estabilizador? Se sim, pode ser ele também o problema

uso estabilizador sim,quando eu comprar a fonte nova devo retirar ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!