Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fertapi

Squid

Recommended Posts

:naonao: Olá para todos !

Preciso fazer uma limpeza no Servidor de Internet e Email da empresa e gostaria de saber a maneira mais segura e rápida de se fazer isso.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você chegou ao diagnostico de limpeza de servidor para internet lenta? só para ver se você tem embasamento no q está dizendo... pode ser muita coisa e você estar fazendo trabalho em vão.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não tenho certeza nenhuma, mas creio que o deva estar a seis meses funcionando e guardando todos os arquivos de log e outros.

Eu acho né.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso pode ser desde camada fisica até de aplicação cara, tente arrecadar mais dicas para um bom diagnostico, limpar um servidor da forma q você está querendo pode deixar tudo mais lento

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok !

Vou buscar mais dados...

Valeu pela dica !

tenho mais uma duvida ?

Para instalar um antivirus neste mesmo Servidor, qual o procedimento ?

Este servidor, tem Apache, Squid e Servidor de email (que ainda não sei qual é)

Compartilhar este post

Link para o post

Uai cara... se você acha q é o log e os arquivos q estão em cache... dá uma olhada no tamanho da pasta uai...

Compartilhar este post

Link para o post

E posso remover estes arquivos (Log e Cache...) com tranquilidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente sao arquivos texto, nada pesado não... é tampar o sol com a peneira

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Use o comando df e veja qual o espaço em uso e disponivel no servidor...

Use o comando free e veja como está o uso de memória do computador...

Use o comando top e monitore o uso de processador e memória, através deste comando tem como ver quem está usando muito processador e memória e a partir dai tem como ver se a culpa é do servidor, de algum serviço rodando ou se o problema é fora dele, como problemas com link, virus em maquinas WIN que estão consumindo muita banda de internet,...

Pode ser tambem que tenha algum furo de segurança no seu computador e ai pode ter alguem usando ele pela internet de maneira irregular, mandando spam, usando proxy dele,...

A maioria dos arquivos de log podem ser apagadas, mas o melhor é criar um back-up deles compactados... Tem log que pode ser necessário, como log de e-mail...

Compartilhar este post

Link para o post

bem... o arquivo de log é arquivo texto... mas a pasta de cache são arquivos de imagem e tal... pode até ficar grande... mas é muito pouco provável...

o q você deve utilizar mesmo é o vmstat e o top para ver como está o processamento, a memória real e a virtual...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas eu falo para ele olhar o tamanho antes... se estiver muito grande... aí ele apaga... para ver se é isso... mas como disse... disco rígido não vai atrapalhar tanto assim não, portanto, é muito pouco provável...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais