Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece teclado e mouse após formatação


Posts recomendados

Olá,

 

Formatei meu pc através do próprio recurso disponibilizado pelo Windows 10. A formatação ocorreu normalmente e, quando o Windows 10 se inicia, o teclado (Microsoft Wireless Keyboard 800) e o mouse (Delux M375)-ambos USB- não funcionam.

 

Obs.: No setup da BIOS os dispositivos funcionam normalmente; Boot segurando f8/shift/shift+f11 não surtiram efeito algum; Shift+f10 também não funcionou; Meu PC é um Mix Gamer L3900; Assim que o Windows inicia, estou preso na tela de ajustes básicos (país de residência, idioma, hora,etc), uma vez nada pode ser feito.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Andre Teixeira_779489 na verdade o problema está no Endereço de Interrupção(IRQ). Todos os computadores tem 16 dispositivos oficiais(teclado, mouse,porta paralela,etc) e todos eles são numerados de 0 a 16, onde os primeiros ocupam maior importância para o Processador, assim o dispositivo n/ 0 é o Relógio Digital e o n/ 1 é justamente o Teclado. Quando você digita, o Processador para por um segundo o que estava fazendo e dá toda a atenção ao teclado.

     Pode ser que seu problema esteja onde o Dispositivo n/ 1 está configurado no seu PC. Talvez esteja na sua placa de vídeo,numa porta paralela, no usb do pendrive.

     Por favor siga esta sequencia: Abra o "Este computador"_ depois clique em '"Propriedades"_ vá  para "Gerenciador de Dispositivos". Olhe se o seu teclado está devidamente conectado.

     UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!