Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma carcaça de um note CCE win, e ele não dá vídeo. (a tela dele não funciona, estou testando num monitor externo) Um amigo disse que é BGA...Ele veio com um celeron e um pente de memória RAM de 2G. (Com esse processador e memória, ele nem acendia o monitor) Coloquei um dual core e um outro pente de memória (também de 2G) e o monitor acendeu, mas não apareceu nada na tela, nem as mensagens iniciais. Será que é BGA mesmo? Seguem abaixo uma foto e um vídeo. Obrigado!

WhatsApp Image 2017-01-28 at 12.47.35.jpg

20170128_125405.mp4

Postado

@wellingtonsr

tem como fazer um RESET?

Experimenta fazer, porque com um pouco de sorte, ele pode setar seu monitor como principal.

Postado

O amigo que disse que era BGA (Mas quando levei pra ele, não tava assim, não aparecia nada) já fez. Depois que mudei processador e memŕia foi que o monitor acendeu, mas antes não.

Postado

@wellingtonsr Tenta fazer um reflow nele aí...

Se não der certo/ eu vou lhe pedir que aguarde outras dicas dos colegas.

Postado
  Em 29/01/2017 às 09:49, Classificados Mineiro disse:

@wellingtonsr Tenta fazer um reflow nele aí...

Se não der certo/ eu vou lhe pedir que aguarde outras dicas dos colegas.

Expandir  

Foi feito o reflow, mas isso foi antes de eu colocar o outro processador e a outra memória. Coloquei os antigos (processador e memória) novamente e o monitor nem acendeu. 

Postado

@wellingtonsr

tenho uma dúvida, por que deseja consertar esse notebook?

Seria pra desenvolver mais suas técnicas ou porque é de um cliente que te trouxe pra consertar?

Eu te pergunto isso, porque imagino que o senhor está se empenhando numa coisa que já pode estar mesmo condenada. Aí o senhor acaba deixando outros trabalhos parados por causa dessa bronca.

Supondo que o senhor consiga subir um vídeo nesse aparelho, será que ele vai passar disso ou será o que o SO vai rodar sem bugar?

Desculpe minha curiosidade.

Só faço isto porque gosto de ajudar, mas preciso de razões.

Postado

"Desculpe minha curiosidade." Tranquilo...essa carcaça é minha. Eu tenho um note do mesmo modelo, já aproveitei os alto-falantes e o drive de CD/DVD e a parte frotal da carcaça da tela e coloquei no meu..."Seria pra desenvolver mais suas técnicas?" Também kkkk Caso a placa estivesse boa, poderia usar no meu, caso precisasse...

adicionado 14 minutos depois

Eu já tinha dado por perdida a placa, aí resolvi colocar o processador e foi quando o monitor acendeu kkkk

Postado

@wellingtonsr

Entendi.

Infelizmente o senhor não tem como prosseguir sem tentar um Reballing no BGA.

só por desencargo de consciência aí, tenta fazer um Reflow. Se não tiver uma estação de ar quente, experimenta usar um secador e usar um papel alumínio na ponta da saída dele, de modo que fique com uma aparência de bico.

Direcione o jato no BGA, fazendo movimentos circulares e levemente afastado do componente pra não danificar ainda mais. e espere esfriar/ e liga a máquina.

Passa uma borracha nos contatos das memórias, retire o HD e ligue a máquina.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!