Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura De Monitor


TioBily

Posts recomendados

aí galera, como andei vendo por aqui, muitos querem pintar seus munitores e possuem medo

eu resolvi me arrisca e pintei 2 monitores aqui

um eu pintei fechado(o meu)

e outro eu abri para pintar( do meu primo)

Para pintar monitor... requer um pouco d tecnica no manoseio da tinta spray... e se for usar compressor não PINTAR COM ELE FECHADO! pois você ira ´pintar ele todo por dentro.. ai pode dar algum dano

Primeiramente.... vou explicar como pintei o meu

usei 2 latas de tinta... uma cor prata metalico e outra grafite para rodas

os buraquinhus de cima.... é o principal medo de todos q querem pintar um monitor e nun querem abrir,, já já irei falar deles

1- tampar tudo o q você não vai pintar...... os botões e a tela

a tela... você não precisa se preucupar taaaaaaaanto.... pois a tinta sai facilmente mesmo depois de seca

2-limpe muito bem a superfecie onde vai pintar

passe um alcool se quiser..... e espere secar

( eu pintei a parte da frente do meu monitor d prata e a traseira de grafite... por isso aqui esta dividido em duas etapas)

3- vamos comecar pintando a vrente do monitor... deixe ele com a tela para cima...... ai tem menos perigo da tinta escorrer,, ha uma fixacao melhor....e da para da um acabamento melhor...no plastico.. não precisa usar base....a tinta aderi com muita facilidade

aplike 1 camada bem fina.. só para fazer com q a proxima tenha melhor aderencia..e vaai fazendo assim

umas 3-4 camadas de tinta é sulficiente.....

4- agora vamos pintar a parte traseida do monitor...

aqui q é a parte q gera mais medo

primeiro

tampar a parte já pintada.... passando fita e colokando folhas de papel ou plastico

colocar a fita..... antes da emenda q ah entre a parte d tras e a da frente do monitor

colocar antes dela... mas..rente a ela...bem juntim.....

o esquema para pinta é

deixe o monitor na posicao normal dele

aivc pinta a lateral.... jogando tinta da traseira para frente...e da frente para trais

não jogando diretamente..... fazendo a tinta pegar de ladinhu no monitor

gasta um pokinhu a mais d tinta

mas a quantidade q cai dentro é minima

pinte um lado... espere secar....... vai dando uma mao em cada lado

depois a segunda e a terceira

para pintar a parte de cima

você comeca dando a primeira mao bem fininha... + na regiao onde não tem furinhus

ai você deita ele( se a lateral estiver bem seca.. se não..espere secar) e faz a mesma coisa...

eu aconselho +/- 3 maos de tinta.... para fica uma testura bunita e tampar o branco q tem nos furinhus

e outra coisa........ tire a fita com muita calma para garantir q a tinta nun saia junto

o monitor aberto

é muito mais simples

primero

pinte a parte da frente com ele FECHADO! para não ter perigo d cai tinta dentro

siga os pacos d antes... tampe a tela e taus.

é so pintar a parte da frente... esperar secar......

ai..... tirar a parte de tras

o unico perigo .. .q todos comentam.......é se você mete o dedao lá no meio ,, hauehuaeh,,,,, mas o chock nen é mortal :D

e é muito fácil montar o monitor novamente

é bem simples mesmo

desmontando o monitor... ai você pode pintar a "casca" como se fosse um case mesmo

um lado..depois o outro.. e por ai vai

eu pintei 2 munitores.... um aberto e outro fechado

eles estão funcioando perfeitamente

o meu... q pintei fechado... estou usando no momento sem qualquer problema

po

nun fico muito bom o tutorial porque eu nun sei explica direito ... e nen tenho foto do processo

mas tenho fotos dele realizado

q você pode ver clikando aqui

valeu ai

vou pintar outro monitor eu ach

ai tirarei fotos durante o processo para o tutorial ficar completo

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu TioBily, o tutorial ficou jóia, você passou sua experiência com suas palavras! isso basta se alguém tiver alguma dúvida sobre o tutorial, vai te perguntar! eu também não tenho facilidade de passar o q sei!!!

Mas vamos a primeira dúvida(eu lhe disse q se axasse alguma coisa faltando, eu diria lembra?!?! :P )

você comentou em isolar as partes p pintar outras, q tipo d fita posso usar p q não estrague a pintura já feita!! isolante, durex, crepe???

falou pelo tutorial :joia:

já estou quase tomando coragem p pintar o meu cara :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí marcussss

po cara

valeu ai

hehe

assim vai fikando completo

eu usei fita isolando na tela do monitor....nenhuma queria gruddar.... fita crepe...durex..nda..... ai colei com isolante q deu

em cima da tinta..... eu usei fita crepe... para tampa a parte de frente quando eu fui pintar a de tras

mas tem quele esquema

quando você pinta afrente... cai tinta ond você vai pintar d outra cor.... intao...pega a fita...cola lá...e esfrega bastante..... para ver se vai sair tinta ou não

se ficar tinta na fita...espera secar mais um tempo

até ficar beleza

mais duvidas ai... é so pergunta beleza ??

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai Shakura

eu usei tinta automotiva mesmo

a prata era auto-jet metalica da rennner ( nun é muito boa não )

e a grafite era auto-jet alguma coisa.. para rodas... também nun é das melhores

as tintas da color plic sao melhores q essas... mais faceis de controla...

qualquer duvida

é só pergunta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!