Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei 2 memorias rams d 4 gb kingston 1866mhz,mas n deu o desempenho esperado no meu processador a4. e resolvi montar um intel, só q um intel core i3 skylake n tem placa-mãe q suporte minhas memórias.         e então o que faço? vendo as memórias ou monto um intel core i3 da 4 geração q suporta ddr3? (texto escrito as pressas)

Postado

@Andrew Alves Medeiros

Se é sobre desempenho, DDR3 e DDR4 não tem diferença nenhuma. Agora o i3 6 geração é um pouco melhor que o de 4 geração, mas não é nada absurdo de qualquer forma.

Por um lado, com DDR4, você cria uma margem pra upgrade maior no futuro, já que a partir de agora só serão feitas placas mãe com suporte a DDR4.

Por outro lado, com o i3  4 geração, você pode reaproveitar suas memórias.

Olhando de uma perspectiva financeira, se o dinheiro estiver apertado, até vale a pena investir em um i3 4 geração sim, porém, o preço de um i3 4 geração não difere muito do i3 de 6 geração, mesma coisa com as placas mães e memória não é algo tão caro assim.

Qualquer um dos 2 que pegar a performance vai ser praticamente a mesma, diferença muito pequena, então escolha o que melhor te atender e ao seu dinheiro.

Postado
3 minutos atrás, Andrew Alves Medeiros disse:

@Narak13  realmente cara acho q vou reaproveitar minhas memórias. valeu por responder

Se você pretende ir de i3, então é melhor mesmo reaproveitar a RAM e pegar um setup Haswell. Com o dinheiro que você ia gastar na plataforma nova, dá para pegar no mínimo um i5; com sorte + um dinheirinho extra, dá até mesmo um i7.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...