Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tendo um probleminha meio chato..
Configuro o computador de um de nossos clientes para possuir IP Fixo (já liguei para a provedora e sim, eles possuem IP Fixo), porém, ao reiniciar o computador, simplesmente nas configurações de rede no windows ele troca para ip dinâmico, pode ser algum vírus?
O cliente utiliza ainda windows 7, mas creio que logo logo irão adquirir o windows 10.

Obrigado.

Postado

Ta meio confuso... Se falou com a operadora, o IP fixo no caso é de internet, certo??

 

O link de internet chega direto ao computador? Não é em um roteador ou algo assim??

 

Você quer fixar o IP de LAN na máquina?? Se for isso, independe da operadora. A LAN quem configurar é o cliente. Se o IP não se mantem fixo, deve ser alguma falha do Windows.

  • Curtir 1
Postado

@Caique Portela Isso caique, o link da internet passa por dois modens. No caso dois roteadores. Fixo o IP porém reinicio e ele se altera para dinâmico, e como precisamos conectar o computador com um servidor, preciso desse IP fixo.
É a primeira vez que vejo isso acontecer, pode ser exatamente o que você citou, pois o windows é antigo, e como já não tem mais suporte, a solução seria adquirir uma nova licença então?

Postado

Olá,

        Não ficou muito claro a sua intenção ao setar um IP fixo no computador. Veja bem, existe o IP da sua rede interna (LAN) e o da rede externa (WAN, o que sai pra internet).

        Quando diz que sua operadora possui lhe disponibilizou um IP fixo, significa que o seu IP externo sempre será o mesmo. (você pode conferir ele no site meuip.com.br), como ja dito, esse IP é usado para acessar computadores da sua rede estando na sua casa por exemplo.

 

       Já o IP que você seta no computador, é o IP fixo da sua LAN, você usa essa função quando se trata de uma máquina da rede interna (LAN) que precisa estar sempre acessível, por exemplo, como um servidor.

 

Explica melhor qual o objetivo de setar um IP fixo que fica mais fácil de ajudarmos.

 

Quando você reinicia seu computador,  provavelmente o seu antivírus esta mudando o driver de rede para DHCP novamente. testa com ele desativado.

 

Se for o caso, podemos gerar um arquivo .BAT que se inicia junto com o windows, setando um IP fixo novamente. Mas nao é o ideal, você pode usar como solução temporária.

 

 

 

  • Curtir 1
Postado

@Jonas Barbosa Seguinte, nós temos um servidor em um cloud, o cloud por sua vez, se comunica com a base do computador local para manter os dados atualizados, ou seja, ele usa o ip da rede externa, "entra" no primeiro modem, onde todas as portas e tudo o que precisa para funcionar estão abertas. Após isso, ele redireciona ao outro modem (não me pergunte o por que de dois) que aí sim comunica com o computador.. Já testei essa questão de desativar o anti vírus, pois também pensei que poderia ser isso, mas alterou novamente..

Postado

Certo, então é nesse ultimo computador que você citou que você precisa deixar ip fixo, correto?

 

Tenta o seguinte:

verifica o IP que este pc esta pegando do modem/roteador (ex: 192.168.0.100). Acessa o seu modem/roteador que esta gerando o IP pra sua rede e atrela o Mac address deste pc ao ip atual dele, você consegue ver a lista de conexoes DHCP no próprio equipamento.

 

Fora isso, qual o sistema operacional desse pc?

 

você pode tentar tambem primeiro reservar um ip fixo qualquer no seu roteador e depois setar esse ip no pc.

  • Curtir 1
Postado

@Hukers Não culpo a versão do Windows, culpo o windows no geral. Ele costuma apresentar diversas falhas. Pode mantar o Windows 7, mas talvez seja necessário formata-lo para corrigir o erro.

 

Pode também tentar reserva IP no roteador para este PC, já que ele precisa ser fixo.

  • Curtir 1
Postado

@Jonas Barbosa Creio que já fiz esses passos, pois deixamos reservado o IP com o final 105, por exemplo, então, quando dava este problema, eu pega o IP que estava setado no computador e alterava nas configurações do modem conforme estava setado no PC, funcionava uns dois dias e já alterava na máquina novamente. Atualmente na máquina está instalado o Windows 7 ultimate.

@Caique Portela Por essa questão e algumas outras que prefiro o uso do Linux, creio que esta versão que eles possuem no computador seja piratex, estou tentando ver com eles a possibilidade de formatarem para o windows 10 logo, pois a versão do windows deles está dando conflito até com a impressora que está em rede.

@Jonas Barbosa Estou pensando até em gerar o .bat, como citastes, creio que para eles não irá fazer diferença ficar uns minutos sem conexão.. Só não sei exatamente como gera-lo..

Postado

O código do bat ficaria assim:

 

netsh int ip set address name="Ethernet" source=static 192.168.0.105 255.255.255.0 192.168.0.1 1

netsh int ip set dns "Ethernet" static 8.8.8.8

 

você copia o código e cola no notepad, salvando ele com extensão .BAT

 

Note que o campo "Ethernet" deve ser o mesmo nome da sua placa de rede, alguns podem aparecer como "conexão local ou outro nome" (então ou você renomeia a sua placa, ou renomeia o bat) seguido do ip desejado, mascara de rede, gateway e DNS 1.

 

Pra funcionar você precisa executar o BAT como administrador, dai tera de fazer isso sempre que iniciar o windows.

Existe um meio de você colocar ele pra subir junto com o windows, mas não me recordo bem dele.
 

  • Curtir 1
Postado

@Jonas Barbosa Certo, vou fazer uns testes, questão da inicialização posso dar uma estudada e uma pesquisada mais a fundo, sem problemas, muito obrigado pelas linhas do código, vou testar e depois lhe dou uma resposta..

Postado

Pelo o que testei, está funcionando certo, só não consegui faze-lo executar juntamente com a inicialização do windows, pois sem ser como administrador ele não funciona.. 

Muito obrigado pela ajuda de vocês, creio que esse "tapa-buracos" irá durar um bom tempo.. hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!