Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação Capsula de microfone


stvslm

Posts recomendados

Olá,

 

Estou fazendo um projeto de luzes reativas ao som utilizando MSGEQ7 e arduino, porém a grande dificuldade mesmo é a captação do sinal sonoro pois os microfones de eletreto parecem não ter sensibilidade nenhuma. Então, para tentar melhores resultados comprei uma capsula de microfone, mas sou leigo nesse assunto e preciso de ajuda sobre como fazer a ligação dessa capsula ao circuito.

Eu estava utilizando um amplificador de microfone de eletreto(MAX4466 : https://www.adafruit.com/products/1063), porém não obtive um bom resultado nem a curtas distancias(apenas colado na fonte sonora), assim comprei o único tipo de microfone disponível(tblack 63.36.3 : http://www.dualcompatac.com.br/sistema/capsula-p-microfone-73db-10-khz-600r.html) para venda na hora e não consegui encontrar nada sobre as especificações em alguns momentos de pesquisa posteriormente, tudo que encontrei se resume a anuncios.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Microfone de eletretro precisa ser polarizado algo como um pullup.

Mas penso que o tal max4466 que vc estava usando seria o mais indicado. Look...

"If you're connecting to a microcontroller pin, you don't need an amplifier or decoupling capacitor - connect the OUT pin directly to the microcontroller ADC pin."

Ele até tem um pot de "volume". Certeza que estava bem ajustado? Pra testar, tente aplicar o sinal dele p.ex. na entrada line in do seu pc e veja (ouça) algum resultado. Talvez vc esteja comendo bola n´alguma configuração do seu arduíno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, ele tem um ganho ajustável e eu ja tentei ajustar ao máximo, porém ele ainda não reconhece sons vindos de uma caixa de som por exemplo, isso só é possível se eu colar o microfone na fonte sonora.

Para reconhecer cadeiras arrastando por perto e palmas esse MAX4466 reconhece bem, mas de resto deixa a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!