Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo para i7 7700


Posts recomendados

Bom dia;

 

Estou montando um setup pra upgrade de proc+mobo+memória. A config pretendida é essa:

 

i7-7700 3.6Ghz

GIGABYTE GA-H110M

CORSAIR VENGEANCE 16Gb (1x16)

 

 

Minha dúvida maior é com respeito a mobo. Essa é a mais em conta que encontrei, porém, qual a diferença dela para uma GA Z270M por exemplo, que custa o dobro do preço? (lembrando que não pretendo fazer overclock).

 

Meu uso principal será para renders 3D (vray), é uma boa config pra isso? (já possuo placa de vídeo (GTX760ti) que manterei, assim como fonte, gabinete, SSDs etc)

Pretendo pegar apenas um pente de memória pensando em upgrade futuro, ou é recomendável pegar 2x8 mesmo? Existe ganho real em dual channel? Pois nessa mobo só existem 2 slots.

 

Ouvi dizer que o 7700 é um pouco "esquentadinho", é necessário water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. O preço se mantém dentro do esperado, e realmente parece melhor. Porém, isso me gerou mais algumas dúvidas:

 

1. Na pesquisa apareceu a B150 como recomendado, e também apareceu a B250, com a diferença de preço de 50 reais, o custo beneficio pra B250 compensa?

 

2. O que muda entre uma placa mATX e ATX, além do tamanho? Por exemplo, entre as B250, temos a ASUS PRIME B250M-PLUS, e a ASUS PRIME B250-PLUS, com diferença de 40 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Battu Teoricamente os chipsets são praticamente iguais nas especificações, a única diferença é que o b250 tem mais linhas pci express http://ark.intel.com/compare/98086,90592, mas como mudou alguma coisa entre as gerações pode ser que usando um b250 você possa ter um pouco mais de desempenho pela forma que ele trabalha com os processadores da 7 geração mas não tenho como provar ( não vi testes nem nada é só uma suposição )e a diferença entre matx e atx é a capacidade de expansão numa atx você vai ter mais slots basicamente.

adicionado 5 minutos depois

dei uma pesquisada e provavelmente se você compra uma b150 pode ter de atualizar a bios dependendo da versão dela, teve um caso em que o pc não ligava com o kaby lake, pois a bios não reconhecia ele, então a não ser que você tenha um skylake pra atualiza a bios, você teria de pagar pra atualizar então eu acho que compensa mais pegar uma b250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!