Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia;

Estou montando um setup pra upgrade de proc+mobo+memória. A config pretendida é essa:

i7-7700 3.6Ghz

GIGABYTE GA-H110M

CORSAIR VENGEANCE 16Gb (1x16)

Minha dúvida maior é com respeito a mobo. Essa é a mais em conta que encontrei, porém, qual a diferença dela para uma GA Z270M por exemplo, que custa o dobro do preço? (lembrando que não pretendo fazer overclock).

Meu uso principal será para renders 3D (vray), é uma boa config pra isso? (já possuo placa de vídeo (GTX760ti) que manterei, assim como fonte, gabinete, SSDs etc)

Pretendo pegar apenas um pente de memória pensando em upgrade futuro, ou é recomendável pegar 2x8 mesmo? Existe ganho real em dual channel? Pois nessa mobo só existem 2 slots.

Ouvi dizer que o 7700 é um pouco "esquentadinho", é necessário water cooler?

Postado

E aí amigo, tudo bem? Então, acho que nessa h110 tu não consegue por os processadores de 7º geração da Intel. Mesmo sendo o mesmo socket LGA1151, acredito que não há possibilidade

Postado

A placa suporta sim, mas a linha H é mais para processadores de entrada tipo os Celerons. A linha Z é mais hardcore, para overclock. Na minha opinião, para você seria melhor pegar uma B150.

Postado

Interessante. O preço se mantém dentro do esperado, e realmente parece melhor. Porém, isso me gerou mais algumas dúvidas:

1. Na pesquisa apareceu a B150 como recomendado, e também apareceu a B250, com a diferença de preço de 50 reais, o custo beneficio pra B250 compensa?

2. O que muda entre uma placa mATX e ATX, além do tamanho? Por exemplo, entre as B250, temos a ASUS PRIME B250M-PLUS, e a ASUS PRIME B250-PLUS, com diferença de 40 reais. 

Postado

A B250 tem umas melhorias no áudio, e tem essa denominação ''gaming'' que na minha opinião é só pra encher linguiça. A B150 é mais barata e vai te atender do mesmo jeito amigo.

Postado

Nas especificações, é dito que a B150 atende processadores de 6ª geração, enquanto a B250 diz que atende 6ª e 7ª geração. Não terei problemas quanto a isso? A placa não limitará a capacidade do processador?

Postado

@Battu Teoricamente os chipsets são praticamente iguais nas especificações, a única diferença é que o b250 tem mais linhas pci express http://ark.intel.com/compare/98086,90592, mas como mudou alguma coisa entre as gerações pode ser que usando um b250 você possa ter um pouco mais de desempenho pela forma que ele trabalha com os processadores da 7 geração mas não tenho como provar ( não vi testes nem nada é só uma suposição )e a diferença entre matx e atx é a capacidade de expansão numa atx você vai ter mais slots basicamente.

adicionado 5 minutos depois

dei uma pesquisada e provavelmente se você compra uma b150 pode ter de atualizar a bios dependendo da versão dela, teve um caso em que o pc não ligava com o kaby lake, pois a bios não reconhecia ele, então a não ser que você tenha um skylake pra atualiza a bios, você teria de pagar pra atualizar então eu acho que compensa mais pegar uma b250.

Postado

A B150 também atende os processadores da sétima geração, afinal todos são socket 1151, talvez só seja necessário uma atualização de bios.

Postado

Obrigado aos amigos pelas informações. Diante disso, acho que é mais vantajoso pagar os 50 a mais na B250 pra evitar dores de cabeça futuras.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!