Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Desculpem se o que peço é coisa manjada mas eu não manjo nada e por isso volto novamente ás formulas com SE.

Anexo uma planilha com o exemplo do que preciso.

Se alguém puder fazer a gentileza de me ajudar agradeço muito.

Abraço

PEDI AJUDA.xlsx

Postado

ok estou dando uma olhada na planilha e buguei um pouco, "somar A1+A4 se A4 é maior que A1" e se nao for faz o que?

@filgante

seria isso a formula? " =SE(A4>$A$1;SOMA($A$1;A4);$A$1) "

• Curtir 1
Postado

@deciog  na verdade esta errado, pois na planilha tem "Se os valores da coluna A forem iguais ou menores que a célula A1 a soma na coluna B deverá ser igual a A1"

=SE(A4>$A$1;SOMA($A$1;A4);$A$1)

ou

=SE(A4>$A$1;SOMA($A$1+A4);$A$1)

ou

=SE(A4>$A$1;$A$1+A4;$A$1)

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, willink0 disse:
1 hora atrás, deciog disse:

@filgante

Corrigindo a formula que não apareceu por completa feita pelo colega @willink0

=SE(A4>$A$1;SOMA($A$1+A4);"")

Decio

Oi Decio

Valeu também pela ajuda.

1 hora atrás, deciog disse:

Postado

Oi willink0

Acho que fiz algo errado aqui no forum porque o meu agradecimento ao Decio saiu e enviei-o (ou tentei e não deu certo?!) depois que enviei minha resposta pra vc.

Sobre a sua ajuda logo da 1ª. vez foi óptima. Deu certo p o que estava procurando naquela hora. Na planilha que envio anexa pode conferir isso mesmo pois usei a sua formula com uma pequeníssima adaptação.

Foi legal a sua ajuda e agradeço.

Mas estou a enviar de novo a planilha p pedir mais uma ajuda. Vc pode dar uma olhada? Está lá explicado o que preciso conseguir.

De qualquer jeito valeu pela ajuda até aqui.

PEÇO AJUDA 2.xlsx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...