Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um problema.

Uma rede que supervisiono está com uma latência muito alta, testei aquele esquema de dar um "ping -t" para o ip do router e percebi que de vários computadores está acontecendo esse problema. Numa rede "Saudável" o tempo de resposta deve ser de 1ms por pacote, nessa fica alternando de 1ms a 900ms por pacote (não chega a perder pacote algum).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que pode ser a causa do problema. Tenho em minha mente que pode ser problema no cabeamento, mas talvez vcs me ajudem a expandir o leque de opções.

Abraço

Postado

ROUTER

|

SWITCH

/      \

AP          PCs

/

PCs

Deu pra entender?

@Rodrigo_Sobrinho

• Curtir 1
Postado
  Em 31/01/2017 às 14:54, fut_nacao disse:

ROUTER

|

SWITCH

/      \

AP          PCs

/

PCs

Deu pra entender?

@Rodrigo_Sobrinho

Expandir  

É uma rede simples... verifica esse teu switch... a latência alta acontece nos pcs ligados diretamente ao switch ou só nos ligados ao AP? 

Postado
  Em 31/01/2017 às 14:56, Rodrigo_Sobrinho disse:

É uma rede simples... verifica esse teu switch... a latência alta acontece nos pcs ligados diretamente ao switch ou só nos ligados ao AP? 

Expandir  

tanto nos do AP quanto nos diretamente no SWITCH, mas verifiquei que nos do AP a latência é ainda maior

Postado

Experimenta desabilitar o AP e pingar apenas nos Pcs ligados direto ao switch... se a latência ainda for alta experimenta substituir o switch.

adicionado 0 minutos depois
  Em 31/01/2017 às 14:58, fut_nacao disse:

tanto nos do AP quanto nos diretamente no SWITCH, mas verifiquei que nos do AP a latência é ainda maior

Expandir  

A latência é alta pingando entre IPs ou pingando pro router?

Postado

Bom dia,

Cheguei hoje no trabalho para fazer os testes e a conexão estava variando bem pouco, muito menos do que ontem.

Como não tenho outro switch pra testar, resolvi pingar entre dois pcs conectados ao switch e numa outra janela deixei pingando no router.

Resultado: entre um pc e outro sempre >1ms, já entre o pc e o router ficou variando entre 1ms e 7ms.

Grande chance de ser o router né? existe alguma configuração q eu possa fazer ou é problema físico mesmo?

É um opticom dslink 279 da OI

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!